in

Elanco patrocina OA 4 Vets, primeiro grande congresso veterinário de osteoartrite no Brasil

O evento será no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de junho, e trará estudos e discussões sobre a doença

A Elanco Saúde Animal estará presente, como patrocinadora, no OA 4 Vets, primeiro congresso de osteoartrite animal do Brasil. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de junho, no Rio de Janeiro. 

Voltado a profissionais e estudantes de Medicina Veterinária, o congresso é o primeiro evento no país dedicado exclusivamente às discussões sobre a osteoartrite canina, uma doença que durante muitos anos foi considerada como exclusiva de animais idosos. Com o desenvolvimento de novas pesquisas, hoje sabe-se que ela pode estar presente desde o início da vida ativa de cães e gatos. Por isso, o evento trará estudos e fomentará discussões com o que há de mais moderno para o diagnóstico, entendimento e tratamento desta doença silenciosa. 

O evento contará com a participação de especialistas internacionais e nacionais de reconhecida expertise, dentre eles a médica-veterinária Patrícia Flôr, apoiada pela Elanco, que se apresenta no dia 11, às 14h50, com o tema “Diagnóstico e tratamento precoce melhora a qualidade de vida do paciente com osteoartrite” e, na sequência, às 15h40, com o tema “O uso de AINEs (Anti-inflamatórios Não Esteroidais) no controle da dor e da inflamação da OA”. 

Karina Toledo, Coordenadora de Marketing de Terapêuticos de Pet Health da Elanco (foto: reprodução)

“A osteoartrose ou osteoartrite — termo também utilizado para nomear as doenças agrupadas sob a designação de “reumatismos” — impacta diretamente a qualidade de vida dos nossos pets. Com dor, um animal não vive feliz. Para a Elanco, é fundamental dar visibilidade à discussão sobre dor na medicina veterinária e ajudar, com sua expertise, a trazer mais conforto aos animais. Isso faz parte dos nossos compromissos como empresa: desenvolver produtos que melhorem a qualidade de vida dos pets”, afirmou a Coordenadora de Marketing de Terapêuticos de Pet Health da Elanco, Karina Toledo.  

As inscrições para o congresso OA 4 Vets podem ser feitas neste link

Soluções para dor  

A Elanco possui soluções para ajudar os tutores no tratamento da dor e inflamação associadas à osteoartrite, como a linha Onsior. Disponível nas apresentações injetável e comprimidos, Onsior permite a transição e continuação do tratamento do animal da clínica para casa, com segurança e praticidade, ao dar a opção de ser administrada pelo tutor uma única vez ao dia e sem intervalo de uso. 

Onsior comprimido para cães trata e alivia a dor e inflamação associadas à osteoartrite e às cirurgias de tecidos moles em cães; Onsior Gatos comprimidos trata e alivia a dor e inflamação associadas às cirurgias de tecidos moles e demais procedimentos ortopédicos, além do tratamento e controle da dor e inflamação associadas à osteoartrite. Já a versão de Onsior Injetável é indicada para o controle e tratamento da dor e inflamação associadas às cirurgias ortopédicas e de tecidos moles em cães e gatos. 

Além disso, a Elanco também oferece o Galliprant, o primeiro AINE antagonista do receptor de prostaglandina (PRA). Com ação direcionada ao receptor EP4 da prostaglandina E2, o produto não inibe a COX e atua bloqueando o receptor responsável primário por mediar a dor e a inflamação associadas à osteoartrite canina. 

Como forma de auxiliar tanto tutores quanto médicos-veterinários na detecção e tratamento da OA canina, a Elanco também desenvolveu os questionários LOAD (Índice de Osteoartrite em Cães de Liverpool) e COAST (Ferramenta para Estadiamento da Osteoartrite Canina), que ajudam a diagnosticar, de forma mais objetiva, a gravidade da OA, a monitorar sua progressão e a avaliar a resposta ao tratamento. 

Os formulários COAST e LOAD estão disponíveis para download na página oficial do Galliprant. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Alguns comportamentos felinos são considerados formas de comunicação com o tutor

CFMV homologa emissão de títulos de especialista em animais selvagens e em endocrinologia

Instituto de Estudos Avançados da USP lança livro sobre comunidades e famílias multiespécies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

venda de animais

Após sessão legislativa, Nova York aprova Projeto de Lei que proíbe venda de animais domésticos

vacina

Justiça exige RT médico-veterinário em estabelecimento que comercialize vacinas