Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Elanco promove webinar internacional sobre osteoartrite em cães jovens

Evento terá participação de formadores de opinião de relevância global com experiência no tema
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

A Elanco Saúde Animal promove, no próximo dia 10 de outubro, às 15h (horário de Brasília) um webinar sobre osteoartrite (OA) em cães jovens. O evento é online, via Zoom, global e terá a participação de três dos maiores especialistas do tema no mundo: Dr Duncan Lascelles, Dr. Masataka Enomoto e a Dra. Hannah Capon.

Sob o tema “A vida com osteoartrite começa antes de entrarmos na zona de conforto dos cuidados”, o webinar pretende mostrar que a doença não é exclusiva de cães idosos, os desafios de um diagnóstico precoce e as diferenças na abordagem terapêutica para cães jovens com OA.

É uma oportunidade única para participar das discussões mais recentes e atualizadas a respeito do diagnóstico e tratamento para osteoartrite canina em animais jovens. O webinar será dinâmico, combinando dados com discussões, além da interação por meio de perguntas e respostas.

“A Elanco tem um portfólio muito bem aceito de soluções voltadas à dor e que vem colaborando significativamente para o tratamento de animais em todo o mundo. Estamos sempre em busca de inovações que contribuam para o bem-estar animal. Este é o nosso compromisso com os pets e seus responsáveis”, afirma o gerente Sênior de Marketing de Pet Health da Elanco Saúde Animal, Alessandro Orsolini.

Os interessados podem ter mais informações neste link. Além disso, a plataforma ElancoVets também é uma iniciativa da companhia destinada à comunidade veterinária.

Conheça os palestrantes:

Dra. Hannah Capon, Dr. Masataka Enomoto e Prof. Dr. Duncan Lascelles participarão do webinar (Fotos: divulgação)

Prof. Dr. Duncan Lascelles é doutor em analgesia preventiva/perioperatória na Universidade de Bristol. Atualmente é professor de Cirurgia de Pequenos Animais e Tratamento da Dor na Universidade Estadual da Carolina do Norte. É certificado em cirurgia de pequenos animais pelo Royal College of Veterinary Surgeons, pelo European College of Veterinary Surgeons e pelo American College of Veterinary Surgeons. É diretor do Centro Comparativo de Pesquisa e Educação em Dor (CPREC). Seu programa de pesquisa (Pesquisa Translacional em Dor [TRiP]) é dedicado a responder questões críticas sobre o controle e os mecanismos da dor por meio de pesquisas inovadoras e de alta qualidade.

Dr. Masataka Enomoto é pesquisador associado do programa de Pesquisa Translacional em Dor da Universidade Estadual da Carolina do Norte. Médico-veterinário graduado pela Universidade Azabu, no Japão, dirige uma pesquisa que se concentra em cirurgia ortopédica, regeneração / restauração de cartilagem e tratamento da dor em modelos comparativos.

Dra. Hannah Capon é cirurgiã veterinária no Reino Unido. Criadora do serviço online para Manejo da Artrite Canina (CAM), que oferece educação e suporte para proprietários de cães com artrite e para os profissionais que cuidam deles. Trabalha atualmente na Greenside Veterinary Practice, na Escócia, com medicina regenerativa e reabilitação, além de dedicar-se ao CAM.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pets pequenos são mais agressivos? Veterinários explicam

CRMV-SP cria grupo de apoio para médicos-veterinários

Os cinco principais cuidados que um pet idoso demanda