in

Em aproximação ao mercado pet, BRF anuncia compra da Mogiana Alimentos

Com ação, empresa expande portfólio de marcas na busca de se tornar líder do setor pet

Ao assinar contrato de compra da Mogiana Alimento, BRF potencializa portifólio. Com ação, empresa expande cadeia de marcas pet e está mais perto de se tornar uma das líderes do setor.

Neste cenário, vale ressaltar que, a Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas no segmento de pet food nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cachorros e gatos, possui forte atuação na região Sudeste e a BRF, na semana passada, também iniciou processo de aquisição do Grupo Hercosul.

Com ambas as operações, que estão sujeitas à aprovação do CADE e a condições precedentes, a BRF Pet passará a ser um dos maiores players no segmento, com participação de mercado de aproximadamente 10%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

“Seguimos avançando de forma consistente em nosso plano Visão 2030. Estrategicamente, com Hercosul e Mogiana, teremos participação relevante nos dois principais mercados do País, e com potencial de expansão nas demais regiões, além de abrir novos países para exportação, reforçando nosso posicionamento entre os players mais relevantes desse segmento”, comenta o CEO Global da BRF, Lorival Luz.

A Mogiana Alimentos conta com duas unidades produtivas, sendo uma em Campinas e outra em Bastos, ambas no interior de São Paulo e com fácil acesso às principais rodovias do País. Há 46 anos no mercado, tem sede em Campinas, cerca de 500 funcionários e registrou receita líquida de aproximadamente R$ 450 milhões no período de março de 2020 a março de 2021.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Etapa do método CED, marcação na orelha de gatos não se configura mutilação

Monitoramento nutricional como parte do manejo da saúde do gato

Pesquisa: CRMV-SP visa identificar a destinação de resíduos na criação e atendimento animal

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mancha de lágrima

Mancha de lágrima é mais comum em pet com focinho achatado, como persa e bulldog

curso apoiado pela PremieRpet

Apoiado pela ABHV e pela PremieRpet, curso desenvolve gestão em saúde veterinária