Inovação, eficiência e sustentabilidade são as palavras e práticas que movem a Petfive, empresa que produz areias higiênicas biodegradáveis no Brasil e que vem expandindo de forma consistente sua área de atuação além das fronteiras nacionais. Há seis anos no mercado, hoje tem como clientes as gigantes americanas Petco e PetSmart, e os principais varejistas brasileiros no setor, Petz, Cobasi e Petlove. Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia dobrou de tamanho e, agora, projeta multiplicar seu orçamento dedicado a ações de marketing e desenvolvimento de novos produtos.
Com isso, a empresa está determinada a ampliar a atuação de suas marcas, principalmente a Viva Verde!, promover ganho de mercado e conquistar novos consumidores, cada vez mais comprometidos com um estilo de vida ecologicamente consciente na hora de cuidar de seus animais de estimação. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, e Miami, e indústria no estado do Rio de Janeiro, a empresa exporta produtos para os Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, China, Japão, Israel, Índia, Alemanha, Colômbia, Chile, entre outros.
A Petfive estima que, em todo o mundo, apenas o subsegmento de areia higiênica para gatos movimente U$ 10 bilhões. “Mesmo com competidores de peso, enxergamos, na categoria, uma oportunidade, ao perceber três graves problemas: um ecológico, por conta do grande volume comercializado de areia higiênica feita à base de argila e sílica, não-biodegradáveis, e cujas extrações podem causar desertificação do solo; baixa performance, relacionada à insatisfatória eliminação de odor da urina; e risco à saúde do gato, com o alto grau de poeira nas areias convencionais”, lembra o CEO e cofundador da Petfive, Pedro Bastos.
“Após amplo estudo em insumos renováveis e comportamento felino, conseguimos resolver essas três dificuldades do setor, eliminando completamente e de forma natural o cheiro de amônia, característico da urina do gato, usando uma fórmula proprietária 100% vegetal, sem nenhum aditivo químico, e sem poeira”, detalha o Head de New Business & Innovation da empresa, Gustavo Loducca.
Parceria influente
A promessa de aliar sustentabilidade e eficiência chamou atenção de um dos principais especialistas em comportamento felino do mundo, com mais de 25 anos de atuação, Jackson Galaxy, o Encantador de Gatos. Após experimentar a versão internacional da Viva Verde! nos Estados Unidos, chamada de Sustainably Yours, o apresentador do programa Meu Gato Endiabrado e autor de livros na lista dos mais vendidos do New York Times virou mais do que cliente. Galaxy se surpreendeu positivamente com o produto a ponto de, hoje, ser um dos shareholders da empresa e, também, embaixador das marcas Sustainably Yours (internacional) e Viva Verde! (Brasil).
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Veterinária comenta o que muda com nova lei sobre eutanásia em animais saudáveis
Veterinária de Santos (SP) recebe medalha de reconhecimento profissional por atendimento a pets
Sistema CFMV/CRMVs recebe atualização e garante proteção de dados dos profissionais