Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Empresas focam em controle da dor no Ortovet Expert

Leque de soluções foi apresentado durante o congresso no Rio de Janeiro (RJ)
Por Equipe Cães&Gatos
abre
Por Equipe Cães&Gatos

Sthefany Lara, do Rio de Janeiro (RJ), e Natalia Ponse, da redação

sthefany@ciasullieditores.com.br | natalia@ciasullieditores.com.br

A “cidade maravilhosa” trouxe, durante a edição 2023 do Ortovet Expert, soluções que também encheram os olhos do mercado pet. Congresso de ortopedia veterinária realizado no Rio de Janeiro (RJ), o encontro reúne palestrantes nacionais e internacionais.

O objetivo é contribuir para a atualização profissional dos médicos-veterinários especializados na área; e, de quebra, também possibilita que estes conheçam as últimas novidades de empresas do setor.  

Thalita Gomes apresentou o NeoStem, da Ourofino Saúde Animal (Foto: Cães e Gatos)

O controle da dor foi um ponto-chave entre as soluções destacadas no congresso. A  consultora Comercial NeoStem, Thalita Gomes, explicou aos visitantes sobre toda a tecnologia envolvida na solução da Ourofino Saúde Animal que utiliza um produto à base de células-tronco, especialmente voltada para cães.

O produto é patenteado e indicado para todas as raças de cães que apresentam sequelas neurológicas provocadas pela cinomose e também para os que têm outras doenças como a osteoartrose (que atinge as articulações, reduzindo a mobilidade do cão e gerando grande desconforto) e a ceratoconjuntivite seca (também chamada de “olho seco”, que afeta a produção de lágrimas pelas glândulas lacrimais do animal). 

“Também estamos apresentando outras soluções para controle de dor, como o Maxicam comprimidos, Maxicam solução oral, Nulli, Benive, Condromax, Ativi e outros”, resume Thalita. 

Com um histórico em produtos relacionados à articulação, a Avert Saúde Animal destacou no congresso duas soluções. “Temos uma linha de suplementos com nutrientes essenciais destinada às articulações, é a maior linha no mercado hoje”, afirma Taís Mota Fernandes, gerente de Produtos da companhia. 

Taís Mota Fernandes explica sobre lançamentos da Avert Saúde Animal (Foto: Cães e Gatos) 

Com um lançamento voltado aos felinos, a Avert apresentou o Artrotabs Pasta, um suplemento alimentar composto por nutrientes essenciais às articulações. Em pasta, ele é palatável e de fácil administração, funcionando como um suplemento à base de colágeno hidrolisado, colágeno não desnaturado do tipo dois, beta glucana, vitamina C e E.

“Acaba sendo um produto muito bem aceito pelos gatos. E é importante apresentar uma solução como essa, pois dados mostram que 61% dos gatos acima de seis anos tem osteoartrose em pelo menos uma articulação, e 82% já apresenta um quadro mais completo de osteoartrose”, conta Taís.

Além da Artrotabs, a companhia também apresentou um medicamento, o Sindolor. “Ele é a associação de dois dos analgésicos mais prescritos no mercado veterinário brasileiro, a dipirona e o tramadol, em um único comprimido, facilitando o manejo do animal e possibilitando uma maior adesão ao tratamento”, complementa a gerente de Produtos.

O Ortovet Experts 2023 incluiu na sua programação a linha de anti-inflamatórios da Ceva Saúde Animal. Conforme contou a médica-veterinária e VTC do Laboratório da empresa, Camila Sansoni, um dos destaques da empresa foi o Carprodyl, à base de carprofeno. Este anti-inflamatório não esteroidal possui ação analgésica, anti-inflamatória e antipirética, indicado para o alívio da dor e inflamação, exclusivamente em cães. “É clinicamente eficaz para diminuir os sinais associados à osteoartrite e para o controle da dor em casos de cirurgias ortopédicas”, conta Camila. 

Linha de antinflamatórios foi destaque da Ceva Saúde Animal, conta Camila Sansoni (Foto: Cães e Gatos)

A companhia também apresentou aos congressistas o Ketofen, antinflamatório não esteroidal (AINES), antipirético e analgésico à base de cetoprofeno 5mg para cães e gatos. “É indicado para o tratamento das síndromes inflamatórias e/ou dolorosas, em particular nas artroses, traumatismos, luxações, entorses, hérnias de disco, artrites e edemas”, conclui a médica-veterinária, reforçando um agradecimento à Tatiana Marinho, coordenadora da Ceva, e à Fernanda Ambrosino, gerente de Produtos da companhia.

De olho na expansão do conhecimento dos profissionais sobre seus produtos, a Brouwer mostrou aos visitantes o lançamento Driptol, um anti-inflamatório não esteroidal (AINES), cujo princípio ativo é o carprofeno, voltado ao tratamento e alívio da dor pós cirúrgica. “A embalagem vem com 20 comprimidos palatáveis Bissulcados, sendo suficiente para o tratamento de um cão de dez quilos por dezesseis dias, não tendo a necessidade do tutor fazer recompras”, explica Marluce Soares, coordenadora Técnica Comercial da Brouwer.

Brouwer quer expandir soluções no mercado veterinário, afirma Marluce Soares (Foto: Cães e Gatos)

Ela também fala um pouco sobre o Artrin Senior, produto voltado para cães idosos e indicado para síndrome da disfunção cognitiva tanto no tratamento quanto na prevenção. “Nele, temos como principal agente um produto único no mercado veterinário, que é o Ginseng e seus benefícios antioxidantes e estimulantes, assim como outras vitaminas e minerais incluídos que vão fazer toda a manutenção da saúde do cão idoso e restabelecer a saúde desse cão idoso”, pontua Marluce.

João Callefe apresenta lançamento da Biovet, o Veloce 0,5% (Foto: Cães e Gatos)

Conforme avalia o médico-veterinário e coordenador Técnico-Comercial da Biovet, Unidade de Negócios Pet da Vaxxinova, João Callefe, este é um dos principais eventos de ortopedia veterinária do Brasil. “É importante para a nossa marca estar presente, principalmente por causa do nosso lançamento, o Veloce 0,5%”, afirma.

O produto foi desenvolvido pensando no conforto dos pets, que sofrem com dores ou inflamações causadas, na maioria das vezes, por doenças como a osteoartrose, agravadas com a idade ou com a obesidade. A empresa destaca que a nova solução age de forma mais rápida do que as convencionais existentes no mercado por conta do Sistema de Absorção Transmucosa (S.A.T.). 

“O Veloce proporciona uma concentração maior de meloxicam, em menos tempo e, assim, o medicamento alcança o pico plasmático até 4x mais rápido que os comprimidos, aliviando a dor e a inflamação nos pets de maneira extremamente eficaz”, conta João Callefe.

Já a Elanco, conforme conta Karina Pires de Toledo Silva, coordenadora de Marketing de Terapêuticos, escolheu o congresso para o lançamento do seu novo conceito, o ElancoVets: um guarda-chuva de ofertas de valor para os veterinários.

Karina Pires de Toledo Silva reforça papel da Elanco como porta-voz do tratamento da dor nos pets (Foto: Cães e Gatos)

“Nesse evento, também temos a oportunidade de levantar a pauta sobre o aspecto da dor, tanto em cães quanto em gatos, tema que se torna prevalente devido aos casos de osteoartrite nas duas espécies”, resume Karina, dizendo que a companhia se coloca como uma porta-voz desta causa.

A Elanco também apresentou durante o congresso duas soluções. O Galliprant é indicado no tratamento da dor e inflamação associados à osteoartrite em cães. Com um exclusivo modo de ação, é antagonista seletivo do receptor EP4, da classe dos piprants. Sua prescrição é recomendada para curto, médio e longo prazo, sem riscos para a saúde do animal, com perfil de segurança exclusivo na manutenção das funções gastrointestinais, renais e hepáticas.

Outro produto destacado pela empresa é o Onsior, voltado ao tratamento e controle da dor e inflamação associadas às doenças músculo esqueléticas crônicas em gatos, como a osteoartrite; tratamento da dor e inflamação agudas, redução da inflamação e dor moderadas, como as associadas às cirurgias ortopédicas; além de atuar como um medicamento auxiliar no controle da dor e inflamação pós-operatória associada às cirurgias de tecidos moles, como a castração.

A gerente de Produtos na Zoetis Brasil, Emilene Prudente, foi a responsável por levar informações sobre o lançamento da empresa (Foto: CG)

No estande da Zoetis, falamos com a médica-veterinária e gerente de Produtos na Zoetis Brasil, Emilene Prudente, que foi a responsável por disseminar informações sobre o lançamento de Librela durante o evento. Trata-se de um anticorpo monoclonal que trata a dor relacionada à osteoartrite. “Para mim, é um presente trabalhar com esse produto, pois ele está revolucionando a Medicina Veterinária e o mercado veterinário, trazendo qualidade de vida para os cães e, também, para os tutores, que também estão vendo essa qualidade de vida voltar aos seus pets”, declara.

Segundo a porta-voz, participar do evento foi muito importante para a empresa, porque, assim, a Zoetis fica cara a cara com o cliente e conversa com os ortopedistas. “Essa é uma classe muito importante para nós, pois são estes profissionais que atendem muitas demandas de osteoartrite”, adiciona.

Portanto, para Emilene, ter e estreitar essa relação com os ortopedistas, poder conversar, poder participar com estande é uma ótima oportunidade para a empresa. “Também tivemos uma palestra para falar sobre Librela no evento, então, foi muito importante e tudo isso faz parte da estratégia de lançamento do produto”, conclui.

LEIA TAMBÉM:

Garfield incentivou a adoção de gatos amarelos em todo o mundo

Ortovet Expert reúne mercado pet no Rio de Janeiro

Vai viajar? Se planeje para garantir a segurança do seu pet 

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!