Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

Encontro online da USP debate tendências do mercado felino

Especialistas compartilharão insights e experiências para profissionais do segmento
Por Equipe Cães&Gatos
MicrosoftTeams-image--10-
Por Equipe Cães&Gatos

Na próxima terça-feira (06), o MBA USP/FMVZ promove um evento online e gratuito para discutir inovações, tendências e desafios que permeiam o mercado de gatos domésticos. O mesacast “O mercado felino é feroz!” reúne profissionais e acadêmicos a partir das 19h, com transmissão via YouTube.

A iniciativa é voltada aos profissionais que atuam neste setor, como médicos-veterinários, gestores, empreendedores e pessoas que desejam iniciar seu negócio para felinos. A proposta é analisar os fatores que motivam o aumento da população de gatos no Brasil, falar sobre os produtos e serviços que fazem mais sucesso nas feiras pet, entender como médicos-veterinários devem se preparar para o aumento da população felina, entre outros.

Gray kitten with a shopping basket. shopping for animals. Pet shop, pet Market
Crescimento da população felina no Brasil superou a de cães no último censo realizado, em 2021 (Foto: reprodução)

De acordo com o Censo Pet de 2022, divulgado pelo Instituto Pet Brasil, o crescimento da população de felinos nas residências brasileiras foi de 6% no ano de 2021, um recorde na série histórica, superando até mesmo o aumento de cães de estimação, que foi de 4% no referido ano.

Seguindo essa tendência de demanda, uma pesquisa promovida pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC/Sindan) com 750 pessoas entrevistadas, entre tutores e médicos-veterinários, indicou que 50% dos respondentes adquiriram ao menos um gato durante a pandemia. Os “pais de pet” de primeira viagem representavam 23%, dos quais 55% escolheram gatos como seus animais de estimação da amostra total.

Estarão presentes nessa conversa a doutora em Psicobiologia pela USP e especialista em Comportamento e Bem-Estar de Felinos, Juliana Damasceno, fundadora da Wellfelis; o professor do MBA USP/Esalq Thiago Vendramini, especialista em alimentação de cães e gatos; e Guilherme Martinez, head da Indústria Pet na NürnbergMesse Brasil, responsável pela Pet South America, Pet Vet e Pet Experience e conhecedor do crescimento do mercado de felinos.

As inscrições para participar desta edição do mesacast estão abertas. Ao final do evento, todos os participantes inscritos poderão retirar o certificado digital.

LEIA TAMBÉM:

Espirro reverso: quando é preciso procurar um veterinário?

Fumaça do cigarro afeta saúde respiratória dos pets

Médico-veterinário exerce funções estratégicas na saúde pública

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!