in

ENTIDADES MUNDIAIS PROMOVEM WEBINAR PARA DEBATER O FIM DA RAIVA

Meta é eliminar os casos da zoonose em humanos e animais no mundo até 2030

Em uma demonstração do compromisso tripartite com a eliminação da raiva até 2030, as organizações das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Mundial da Saúde Animal (OIE) e Mundial da Saúde (OMS) realizam, no dia 22 de setembro, o webinar Unidos Contra a Raiva: Saúde Única em Ação. O evento virtual será das 9h às 11h (horário de Brasília) e, para participar, basta fazer a inscrição neste site.

Os diretores-gerais dos três organismos farão os discursos de abertura e, no evento on-line, será anunciado o fórum Unidos Contra a Raiva para concretizar a visão do Plano Estratégico Global para Eliminar as Mortes Humanas Causadas pela Raiva até 2020.

Saúde Única. O plano é uma abordagem unificada de Saúde Única que fortalece os sistemas de saúde humana e animal e impulsiona o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A raiva é uma das mais antigas zoonoses conhecidas, sendo totalmente evitável, mas continua sendo considerada um grande problema de saúde pública e animal. A atual crise global destacou a interdependência da saúde humana, animal e ambiental, além da necessidade de uma abordagem de Saúde Única para superar os desafios existentes e as ameaças emergentes associadas às doenças zoonóticas. O controle e a eliminação da doença são alcançáveis e, para isso, foi criado o plano estratégico.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAUNA E FLORA DO PANTANAL PEDEM SOCORRO: QUEM É O PRINCIPAL CULPADO?

ERROS DE MANEJO OFERECEM RISCOS GRAVES ÀS SERPENTES DE ESTIMAÇÃO