O curso “Atenção às pessoas em situação de acumulação de animais”, promovido pela Escola de Veterinária, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o com o Núcleo de estudos em estatística, epidemiologia e saúde pública (NEEST), juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), foi realizado no último dia 30 de junho, de forma on-line e contou com a participação de mais de 200 pessoas.
O presidente do CRMV-MG, Dr. Bruno Divino, esteve presente no encontro e ressaltou a importância do tema e da responsabilidade que os médicos e médicas-veterinárias carregam, uma vez que tanto na iniciativa privada como em órgãos públicos esses profissionais trabalham para a melhoria da qualidade de vida dos animais e das pessoas que se encontram nesta situação de vulnerabilidade.
O curso foi mediado pela professora da UFMG, Danielle Ferreira de Magalhães Soares, que atua na área de Saúde Pública e Epidemiologia e que também faz parte da Comissão de Saúde Única do CRMV-MG. O encontro foi direcionado a gestores municipais, secretarias de saúde e de meio ambiente, assistentes sociais, equipes de saúde da família e profissionais dos NASF, Médicos-Veterinários, protetores de animais e para a sociedade de forma geral.
Clique aqui, e confira na íntegra, os principais assuntos abordados.
Fonte: CRMV-MG, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Pets exóticos exigem cuidados diferentes dos tutores comparados a cães e gatos
CRMV-SP recebe indicações para prêmios que homenageiam veterinários e zootecnistas
Pesquisa revela que Shih-tzu é a segunda raça de cães mais querida do Brasil