in

ESCOLAS DE VETERINÁRIA NOS EUA REGISTRAM AUMENTO DE CANDIDATURAS

Em 2019, as instituições receberam 8.645 inscrições; agora foram 10.273

De acordo com a Associação Americana de Faculdades de Medicina Veterinária (AAVMC), o ano académico 2021 já conta com 10.273 candidatos a cursos de Medicina Veterinária, o que representa um aumento de 19% em relação ao ano anterior.

Em nota divulgada no site da Associação, estes valores são considerados “surpreendentes”, apesar de o aumento anual do número de candidatos não ser uma novidade, mantendo-se entre os 6% e os 7%. Ainda assim, a AAVMC não espera que o número mais recente se mantenha, devido a uma série de fatores, principalmente pela pandemia de Covid-19.

A diretora da AAVMC na área da investigação institucional e diversidade, Lisa Greenhill, acredita que este pico seja uma amostra exagerada das oscilações no ensino superior, que, geralmente, coincidem com recessões econômicas e, neste caso, incertezas relacionadas com pandemia. “Ou seja, quando a vida se torna incerta, as pessoas tendem a ir para a escola”, considera.

Os dados que dão conta do aumento do número de inscrições foram divulgados pelo serviço de candidaturas às Faculdades de Medicina Veterinária da AAVMC (VMCAS), que atua como um centro de compensação para as inscrições efetuadas nas 44 instituições associadas, a maioria sediada na América do Norte.

O número de inscrições no VMCAS está em crescimento constante desde 2015, quando 6.600 aspirantes a médicos-veterinários se inscreveram para começar a aulas no outono de 2016. No ano passado, o VMCAS recebeu 8.645 inscrições.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VETERINÁRIOS, AGORA, TÊM ACESSO AO GUIA DE BOLSO DA LEISHMANIOSE VISCERAL

PET CARE ANUNCIA AQUISIÇÃO DE LABORATÓRIO REFERÊNCIA NA AMÉRICA LATINA