Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Especialistas debatem saúde animal no ParasitXpert Day

Boehringer Ingelheim abordou Parasitologia Clínica, Zoonoses e Saúde Única
Por Equipe Cães&Gatos
unnamed
Por Equipe Cães&Gatos

A Boehringer Ingelheim realizou, no último sábado (02), o evento técnico-científico ParasitXpert Daym, um encontro que reuniu líderes de opinião veterinária com o compromisso de ampliar o conhecimento e a compreensão em parasitologia clínica, zoonoses e no conceito de Saúde Única.

O evento, moderado pela médica-veterinária e gerente Técnica da Boehringer Ingelheim, Karin Botteon, foi oficialmente inaugurado com uma sessão sobre “A importância da saúde única nos tempos atuais”. 

Em seguida, Jane Sykes, fez uma apresentação abrangente sobre doenças transmitidas por vetores, trazendo à tona as últimas descobertas na área. Diplomada pelo American College of Veterinary Internal Medicine (Small Animal Internal Medicine), com especialização em Doenças Infecciosas em cães e gatos, bem como em Saúde Pública Veterinária, a Sykes é também professora de Medicina Interna e Epidemiologia na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia (UC Davis).

A programação da tarde se iniciou com um painel de discussão sobre zoonoses transmitidas por vetores, com foco em doenças como a febre maculosa e a leishmaniose. Os convidados para esta discussão foram o especialista em Imunologia e Doenças Infecciosas, professor de pós-graduação e membro do Brasileish – Grupo de Estudos em Leishmaniose Animal, Paulo Tabanez; o especialista em Parasitologia e Doenças Infecciosas, com atuação no Hospital Veterinário Santo Agostinho em Belo Horizonte, também lecionando na UFU e em Cursos de Pós-Graduação, membro do Brasileish – Grupo de Estudos em Leishmaniose Animal, Vitor Ribeiro; e o médico infectologista Carlos Nery.

A segunda mesa-redonda explorou a importância zoonótica em doenças parasitárias. Especialistas, incluindo a especialista em Doenças Infecciosas e Parasitologia, professora da UFF/Fiocruz, Norma Labarthe; Vitor Ribeiro (participante da primeira mesa-redonda) e  a especialista em Medicina Felina e Doenças Infecciosas, Maria Alessandra del Barrio, discutiram a relevância das infecções parasitárias com potencial zoonótico.

Profissionais de diversas especialidades debateram durante o encontro (Foto: divulgação)

O evento contou ainda com a participação surpresa de Drauzio Varella, que compartilhou valiosas perspectivas sobre a importância da abordagem da saúde integrada, entre humanos e animais.

Para Karin, eventos como esse, em que se realiza parceria entre o médico-veterinário e a indústria, são fundamentais para o aprimoramento e atualização científica na área: “Isso não apenas enriquece nossa compreensão das complexidades da medicina veterinária, mas também contribui significativamente para o avanço da saúde dos animais e, consequentemente, da saúde pública. A troca de informações e o constante diálogo entre o setor privado e os profissionais veterinários são essenciais para alcançarmos padrões mais elevados de cuidado e prevenção de doenças em nossos pacientes e comunidades”.

A gerente de Marketing Pets da Boehringer Ingelheim, Carolina Costa, também salienta a importância do evento: “O sucesso da Boehringer Ingelheim, com suas marcas fortes e consolidadas no mercado, reflete nosso compromisso inabalável em colocar o médico veterinário como prioridade no cuidado com pets. Promover eventos como o ParasitXpert Day é uma maneira tangível de demonstrar nossa dedicação a esses profissionais e ao bem-estar dos animais. É nossa maneira de dizer que estamos juntos nessa jornada, oferecendo o suporte necessário para que possam continuar aprimorando seu conhecimento e fornecendo os melhores cuidados de saúde para nossos companheiros de quatro patas”.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Tratamento ortomolecular pode beneficiar pets com variadas doenças

Atenção veterinários: o que enviar por e-mail aos tutores?

Importância da atuação do veterinário em desastres ambientais

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!