in

ESPECIALISTAS EM COMPORTAMENTO ANIMAL REALIZAM PALESTRA DE COMO INTRODUZIR UM NOVO GATO NA RESIDÊNCIA

Encontro abordará as estratégias para introdução de um novo felino em um ambiente multi-cat

Encontro abordará as estratégias para introdução de um novo felino em um ambiente multi-cat

Hoje em dia é bastante comum encontrar casas onde habitam grupos de gatos, conhecido como residência “multi-cat”. Quando um felino precisa dividir a sua residência com dois ou mais bichanos é natural que exista um conflito e a introdução de um novo gato se torna desafiadora.

No dia 26 de outubro, das 19h30 às 22h, as médicas-veterinárias especialistas em comportamento animal, Daniela Ramos e Juliana Gil, apresentarão discussões e estratégias para introduzir um recém-chegado mantendo a paz. “Pensamos na importância de levar o conhecimento em comportamento animal àqueles que não trabalham diretamente na área, mas interagem diariamente com os animais e que, certamente, se beneficiarão e levarão melhorias aos animais após conhecerem mais de perto a vida emocional deles”, afirma a sócia do Centro Psicovet (São Paulo/SP), Daniela Ramos.

Os temas abordados envolve como trazer um gato para um grupo prevenindo problemas de agressividade, como harmonizar o gato no grupo adaptando o ambiente para que a convivência seja pacifica, entre outros assuntos. “A palestra sobre como introduzir um novo gato em uma residência multi-cat mudará o conceito sobre gatos”, explica a também sócia do Psicovet, Juliana Gil.

A programação de cursos é divulgada no site do Centro Psicovet. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MÉDICO-VETERINÁRIO CITA ALGUNS CUIDADOS PARA PREVENIR O CÂNCER DE MAMA EM CÃES E GATOS

DETERMINADOS PRODUTOS PODEM EVITAR OU TRATAR A SEBORREIA EM CÃES