Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

ESPECIALISTAS EM COMPORTAMENTO ANIMAL REALIZAM PALESTRA DE COMO INTRODUZIR UM NOVO GATO NA RESIDÊNCIA

ESPECIALISTAS EM COMPORTAMENTO ANIMAL REALIZAM PALESTRA DE COMO INTRODUZIR UM NOVO GATO NA RESIDÊNCIA Encontro abordará as estratégias para introdução de um novo felino em um ambiente multi-cat
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Encontro abordará as estratégias para introdução de um novo felino em um ambiente multi-cat

Hoje em dia é bastante comum encontrar casas onde habitam grupos de gatos, conhecido como residência “multi-cat”. Quando um felino precisa dividir a sua residência com dois ou mais bichanos é natural que exista um conflito e a introdução de um novo gato se torna desafiadora.

No dia 26 de outubro, das 19h30 às 22h, as médicas-veterinárias especialistas em comportamento animal, Daniela Ramos e Juliana Gil, apresentarão discussões e estratégias para introduzir um recém-chegado mantendo a paz. “Pensamos na importância de levar o conhecimento em comportamento animal àqueles que não trabalham diretamente na área, mas interagem diariamente com os animais e que, certamente, se beneficiarão e levarão melhorias aos animais após conhecerem mais de perto a vida emocional deles”, afirma a sócia do Centro Psicovet (São Paulo/SP), Daniela Ramos.

Os temas abordados envolve como trazer um gato para um grupo prevenindo problemas de agressividade, como harmonizar o gato no grupo adaptando o ambiente para que a convivência seja pacifica, entre outros assuntos. “A palestra sobre como introduzir um novo gato em uma residência multi-cat mudará o conceito sobre gatos”, explica a também sócia do Psicovet, Juliana Gil.

A programação de cursos é divulgada no site do Centro Psicovet. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no