in

Estudo mostra como a Covid-19 tem afetado a Medicina Veterinária e como será o futuro

Pesquisa foi desenvolvida com profissionais de 91 países, incluindo o Brasil

Uma pesquisa intitulada “The impact of covid-19 on the veterinary profession: past, present and future” (O impacto da covid-19 na profissão veterinária: passado, presente e futuro) foi realizada pela CM Research, em parceria com a World Small Animal Veterinary Association (WSAVA). O material foi divulgado recentemente e aborda diversos tópicos, como saúde mental, percentual de vacinação e mudanças esperadas para a profissão.

Desenvolvido com 5 mil médicos-veterinários de 91 países, incluindo o Brasil, o material compara alguns pontos: como eram antes da pandemia e como tem sido atualmente. Além disso, mostra o que se espera para o futuro da profissão.

O diretor Administrativo da CM Research, Carlos Michelsen, comenta que desde 2013, a companhia tem realizado essa pesquisa veterinária global no seu painel de veterinários (Vetspanel). “Os resultados foram compartilhados e podem ser encontrados em nosso site. Queríamos criar uma pesquisa que ajudasse os veterinários a entender sua profissão”, diz.

O objetivo, desde o início, segundo ele, era que os resultados fossem úteis aos profissionais, pois permitem que comparem com outros veterinários seus níveis salariais, cobranças por consultas, preocupações atuais, suas opiniões sobre a profissão, níveis de estresse, melhor rota de marketing para atrair clientes, etc. “Neste ano, incluímos um grande módulo na pesquisa, sobre o efeito que a covid-19 teve na profissão. Em 2022 (a próxima vez que realizarmos esta pesquisa), podemos incluir um tópico que é novo e relevante para o momento”, detalha.

A revista Cães&Gatos VET FOOD convidou três profissionais para opinarem sobre alguns dos resultados. Confira as avaliações dos veterinários na reportagem em nossa revista on-line. O acesso é gratuito. Acesse aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

LEIA TAMBÉM:

Trajetória do médico-veterinário Milton Thiago de Mello é destacada em biografia

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

Rio de Janeiro promove primeiro concurso de fotografia “Estado Amigo dos Animais”

(Foto: C&G VF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

adoção de gatos

Desde o início da pandemia, o número de adoções de gatos cresceu 30% no Brasil