Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Funcionários recebem plano de saúde veterinário

Empregadores têm buscado estratégias diferenciadas para um ambiente positivo
Por Equipe Cães&Gatos
Lovely cat at the pet clinic
Por Equipe Cães&Gatos

Para competir no mercado global, as empresas oferecem um pacote de remuneração e vantagens que atraem potenciais candidatos. Dessa forma, os empregadores têm buscado estratégias diferenciadas para contribuir com um ambiente de trabalho positivo, não apenas para atrair novos talentos, mas para manter seus atuais funcionários.

- PUBLICIDADE -

Os benefícios oferecidos aos trabalhadores têm evoluído e, atualmente, algumas empresas disponibilizam inclusive plano de saúde veterinário para os funcionários que têm pets. 

Young woman with cat at the reception in vet clinic. Animal health care concept
Parcela de colaboradores que consideram o plano de saúde importante é maior do que a porcentagem de empregadores que acham o mesmo (Foto: reprodução)

Os dados são do Guia Salarial 2024, da Robert Half, especializada em consultoria de recursos humanos. Embora 48% dos colaboradores acreditem que o plano de saúde veterinária seja importante, apenas 6% dos empregadores consideram o benefício importante. 

Além disso, a vantagem considerada mais importante pelos funcionários é o plano de saúde (94%), que também é um dos benefícios mais relevantes de acordo com a opinião dos empresários (77%).

Fonte: Seu Crédito Digital, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Conheça os cães que são ótimos companheiros para idosos

Médica-veterinária é primeira indígena com doutorado do País

Nova geração gosta mais de pet do que de pessoas, diz pesquisa

Compartilhe este artigo agora no