- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Gestão: Diretoria eleita para triênio 2021-2024 toma posse na sede do CRMV-RS

Por Equipe Cães&Gatos
Eleição para triênio
Por Equipe Cães&Gatos

A chapa Interior e Capital unidos na valorização da profissão, que tem como presidente o médico-veterinário Mauro Antonio Correa Moreira, tomou posse, no dia 05 de novembro, no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS). Em discurso, Moreira disse: “Estamos vivendo um momento histórico e como é bom ter transição e dar continuidade no trabalho que vem sendo realizado”, destacando a importância da realização de um processo de transição. 

O novo presidente e sua equipe, formada pela vice-presidente, médica-veterinária Regina Costamilan, o secretário-geral, médico-veterinário e zootecnista, Diego de Freitas Souto, e o tesoureiro médico-veterinário, Volnei Antonio Weschenfelder, assumem a gestão do CRMV-RS nos próximos três anos.

A atual presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, destacou, durante a cerimônia, as principais ações de seu mandato, como a criação de um plano de cargos e salários dos funcionários que estava previsto em dissídio desde 1986, a venda da frota inoperante, a desocupação de 13 vagas de garagem, a aquisição da sede de Pelotas, a troca da sede de Bagé e a revitalização do auditório da sede de Porto Alegre.

Estamos vivendo um momento histórico e como é bom ter transição e dar continuidade no trabalho que vem sendo realizado”, diz o presidente (Foto: divulgação)

A tesoureira, Eliane Goepfert, lembrou a importância da atual gestão ter agilizado o julgamento de processos que estavam represados desde 2013. Lisandra encerra seu mandato com 14.524 médicos-veterinários, 586 zootecnistas e 12.304 empresas atuantes. “Em relação às contas, o CRMV-RS apresenta superávit financeiro e patrimonial”, destacou.

A vice-presidente do CRMV-RS, Angélica Pinho, deseja que a nova gestão mantenha a preocupação atual de representar, de forma igual, tanto a profissão de médico-veterinário quanto a de zootecnista. E Lisandra Dornelles reforçou, também, a importância da realização de um processo de transição da atual gestão para a nova. “Para que se possa cumprir um projeto político, é necessário saber o que se pode ou não se pode ser feito pela autarquia”.

Fonte: CRMV-RS, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

FMVZ-Unesp anuncia seu processo seletivo para Residência em Área Profissional da Saúde

Saúde e bem-estar dependem diretamente da qualidade da alimentação do animal

Em tramitação: Projeto de lei proíbe ensino a distância para a área de saúde

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no