A Hill’s marcou presença no Congresso Brasileiro de Nutrição e Especialidades Veterinárias (CBNEV) 2026, reforçando seu compromisso com a ciência e a pesquisa aplicada à nutrição clínica veterinária, especialmente no contexto da oncologia.
Segundo Ariane Galdino de Oliveira, especialista de assuntos veterinários da empresa, a participação no evento foi motivada pela proposta do congresso de integrar nutrição e oncologia — duas áreas cada vez mais interligadas na rotina clínica.
“Quando vimos o tema e o alto nível de palestrantes presentes nesse congresso não pudemos deixar de participar. Inclusive, por termos um produto específico para os pacientes oncológicos, que é o alimento ONC Care”, cita.
De acordo com Ariane, um dos principais diferenciais dessa linha é a validação científica. O ONC Care conta com estudo clínico realizado com animais oncológicos, demonstrando alta aceitação e palatabilidade, fatores considerados essenciais para pacientes que, frequentemente, apresentam perda de apetite durante o tratamento.
Além disso, a sua formulação é voltada para maximizar o aporte nutricional com menor volume de ingestão, outra característica importante.
“O ONC Care está disponível para cães e gatos e na versão úmida e seca. É um produto com alta energia, proteína e gordura, uma composição ideal para fornecer a nutrição adequada com volumes menores”, afirma a especialista.
Para complementar, o alimento apresenta altas quantidade de aminoácidos de cadeira ramificada (BCAAs) e ácidos graxos ômega-3, EPA e DHA, o que pode reduzir a necessidade de suplementação adicional.
Participação na grade científica
Durante o CBNEV a Hill’s também teve uma participação ativa na grade científica através do patrocínio de duas palestras.
Ministradas por Iveta Becvarová, médica-veterinária, professora da Kansas State University nos Estados Unidos, certificada em Nutrição pelo board americano e Diretora de Assuntos Acadêmicos da Hill’s globalmente, a profissional trouxe ao público os principais aspectos da nutrição em pacientes oncológicos.
“A Iveta tem um background muito forte em nutrição e atendimento clínico, e participou do desenvolvimento da linha ONC Care. Por isso, fazia todo sentido trazê-la para esse evento”, conclui Ariane.
LEIA TAMBÉM:
CBNEV debate decisões éticas e humanizadas em pacientes oncológicos
CBNEV reúne especialistas em oncologia neste fim de semana na USP
