Assim como nos humanos, indisposição e problemas no sistema digestório de cães e gatos são mais comuns do que se imagina. Pensando na qualidade de vida e em melhorar a saúde dos cães e gatos com quadros de distúrbios gastrointestinais, a Hill’s lança a Gastrointestinal Biome, da linha Prescription Diet.
O alimento, desenvolvido por nutricionistas e veterinários a partir de estudos clinicamente comprovados, é formulado para oferecer suporte nutricional nos quadros de distúrbios gastrointestinais responsivos às fibras, como colite aguda e crônica, constipação responsiva à fibra, diarreia infecciosa, diarreia responsiva a antibióticos, megacólon com motilidade intestinal e disbiose.
De acordo com estudos da Hill’s, em até 24 horas, cães com diarreias crônicas que consomem a Gastrointestinal Biome demonstraram melhoras na qualidade das fezes. E 100% deles não apresentaram recorrência.
A novidade conta com a tecnologia AcitivBiome+, uma mistura inovadora de prebióticos que rapidamente ativa o microbioma intestinal para suportar a saúde digestiva e o bem-estar geral do pet.
“Ao fornecer ao animal de estimação a nutrição adequada para apoiar a saúde digestiva, podemos ajudar a restaurar o equilíbrio do microbioma gastrointestinal e melhorar a qualidade de vida do pet. Estamos orgulhosos de lançar a Gastrointestinal Biome como uma solução eficaz e cientificamente comprovada para cães e gatos com distúrbios gastrointestinais”, acrescentou Henrique Tobaro Macedo, consultor profissional veterinário da Hill’s Pet Nutrition.
Nova Tecnologia ActivBiome+
O trato gastrointestinal é habitado por comunidades de microrganismos essenciais para a saúde do hospedeiro. Esses microrganismos são chamados de microbioma e a população exata de microrganismos é única para cada hospedeiro.
Essas bactérias são funcionais e de diferentes composições Elas contribuem para a homeostase energética, metabolismo, saúde das células epiteliais intestinais e atividade imunológica. Essa população não é estática e pode mudar por causa de medicamentos como antibióticos, fatores ambientais, doenças e influências dietéticas. Além disso, é comum ter disbiose (desequilíbrio no microbioma gastrointestinal) na doença gastrointestinal crônica de cães e gatos.
A Hill’s estudou o microbioma e descobriu que a saúde gastrointestinal de um animal de estimação pode ser afetada pela tecnologia ActivBiome+, uma mistura de fibras prebióticas sinergéticas que funcionam com o microbioma gastrointestinal exclusivo de cada animal de estimação.
O que é a Tecnologia ActivBiome+
A Prescription Diet Gastrointestinal Biome contém a nova Tecnologia ActivBiome+ . Esta é uma mistura patenteada de fibras prebióticas sinérgicas que trabalham e são usadas pelas bactérias únicas de cada animal no intestino grosso, permitindo que as bactérias benéficas se proliferem e produzam pós-bióticos (produtos metabólicos do metabolismo microbiano) para ajudar o hospedeiro.
Ao promover o crescimento de bactérias desejáveis, isso também ajuda a reduzir o crescimento de bactérias potencialmente indesejáveis e seus metabólitos. Os microrganismos fermentam as fibras e produzem compostos nutritivos para o intestino, além de liberar e ativar polifenóis, antioxidantes e anti-inflamatórios. Esses pós-bióticos beneficiam o intestino, bem como outros órgãos e tecidos.
Benefícios da nova Tecnologia ActivBiome+
- Nutre o microbioma intestinal individual do animal de estimação e promove uma microbiota benéfica;
- Ativa o microbioma para liberar e converter polifenóis ligados à fibra em pós-bióticos anti-inflamatórios e antioxidantes mais potentes;
- Aumenta a produção de ácidos graxos de cadeia curta para nutrir as células do cólon;
- A Gastrointestinal Biome estará disponível a partir da segunda quinzena de julho em lojas físicas e virtuais em todo o País.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Médico-veterinário militar comenta desafios da profissão
PET South America espera novo recorde de público em 2023
Simpósio aborda participação feminina na Medicina Veterinária