in

Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi inaugura Sala de Vacina com preços acessíveis

Cães e gatos serão vacinados em um local exclusivo e sem contato com os demais pacientes do hospital

Vacinas salvam! Não só a vida de nós, humanos, como, também, a vida de milhares de animais que têm a saúde levada a sério por seus tutores. Pensando nisso, o Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi inaugurou, no dia 16 de novembro, sua Sala de Vacina e, na mesma data, foi realizada a vacinação do primeiro paciente do local. O Greg, um cão da raça shiitzu de sete anos, renovou sua vacina V10, que faz parte do calendário anual canino.

Assim como ele, outros cães e gatos poderão se beneficiar da nova sala, que fica logo na entrada do hospital e atenderá, também, os animais doadores de sangue. “Essa sala traz para nós a segurança de receber animais hígidos, ou seja, saudáveis, que vieram apenas para a vacina ou doação de sangue, de forma segura, mantendo-os longe dos demais, que em geral chegam enfermos”, explica a coordenadora do Hovet Anhembi Morumbi, Aline Zoppa.

A nova Sala de Vacina foi possível por meio de uma parceria entre a Instituição, o laboratório Zoetis, fabricante das vacinas utilizadas no hospital, e a distribuidora Suprimed, que equiparam a sala com mobiliários, suprimentos e uma geladeira para conservação das doses. Tudo isso, facilitando o acesso rápido do médico veterinário no momento da consulta.

A Sala de Vacina funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h
(Foto: divulgação)

Com preços acessíveis, a partir de R$ 80, estão disponíveis para os cães as vacinas Bronchiguard e Vanguard B Oral, contra traqueobronquite infecciosa dos cães, conhecida também como tosse dos canis; e a V10 Vanguard Plus, que previne a cinomose, adenovírus, hepatite infecciosa canina, a parainfluenza, a adenovirose respiratória, a parvovirose, o coronavírus entérico e quatro sorovares de leptospirose. Para os gatos estão disponíveis: V4 Felocell CVR-C, eficaz contra rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e clamidiose; e V5 Fel-o-vax, que previne contra essas quatro doenças e também contra a leucemia felina.

O esquema de vacinação de cães com a V10 inicia-se a partir de seis semanas de vida, com três doses, uma a cada 21 dias. A vacina contra gripe pode ser feita a partir de oito semanas de vida. A primeira dose de antirrábica deve ser aplicada aos três ou quatro meses. Após completarem um ano de idade, os cães devem ser vacinados anualmente com uma dose de cada vacina.

Já os gatos, recebem uma dose da V4 ou V5 a partir de oito ou nove semanas de vida, a depender da vacina elegida e são necessárias duas doses, com intervalo de 21 a 28 dias entre elas. A antirrábica pode ser feita a partir de três ou quatro meses. Após o primeiro ano, devem realizar o reforço das vacinas anualmente.

A Sala de Vacina funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 16h. É necessário realizar agendamento prévio pelos telefones: 2790-4642 ou 2790-4643.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária negra narra episódio de racismo e como recebeu auxílio do Afrovet

Profissionais da Medicina Veterinária não podem oferecer promoções de Black Friday

Veterinários e varejo pet aceleram utilização de ferramentas digitais para atingir clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pug

Veterinária ressalta que pets com síndrome braquicefálica devem receber cuidados especiais

feira de negócios

Promotora de eventos reunirá mais de 800 empresas em pavilhões do São Paulo Expo