Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Hospital Veterinário da USP oferece sala exclusiva para o atendimento de felinos

Por Equipe Cães&Gatos
gato vet
Por Equipe Cães&Gatos

O Brasil tem uma das maiores populações de pets do mundo e o número de gatos segue crescendo em ritmo acelerado. Os felinos já são mais de 27 milhões, com um aumento de aproximadamente 6% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

- PUBLICIDADE -

Para acompanhar esse avanço, é fundamental que médicos-veterinários, clínicas e hospitais se mantenham atualizados, a fim de atender as necessidades particulares da espécie, bem como as expectativas dos tutores. Visando promover a excelência da Medicina Felina no País, a PremieRpet se uniu à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) para criar uma sala de atendimento exclusiva para felinos no Hospital Veterinário (Hovet) da instituição.

Na sala, o gato encontra um local silencioso, tranquilo, climatizado com difusor de ambiente que auxilia na adaptação de gatos adultos e filhotes em situações adversas (Foto: divulgação)

A sala “cat friendly” faz parte do departamento de cirurgia do Hovet e foi pensada para promover uma experiência de acolhimento diferenciado para os gatos que irão para cirurgia e para seus tutores. Ter um espaço dedicado aos felinos ajuda a deixá-los confortáveis e proporciona uma experiência mais positiva. Isso porque os gatos não costumam apreciar o contato com outros pets nem mesmo os odores de outras espécies, fatores que podem deixá-los estressados e até agressivos, especialmente quando estão fora de seu ambiente habitual.

“Os tutores buscam, cada vez mais, um atendimento personalizado e que entenda e respeite as particularidades do gato como paciente. Por meio da parceria com a PremieRpet, garantimos uma estrutura completa, em um ambiente saudável e acolhedor, onde todas as necessidades de cuidados e bem-estar dos felinos são atendidas”, destaca a professora responsável pelo Serviço de Anestesia do Departamento de Cirurgia do Hovet da FMVZ-USP, Aline Magalhães Ambrósio.

Ao chegar na sala de atendimento, o gato encontra um local silencioso, tranquilo, climatizado com difusor de ambiente que auxilia na adaptação de gatos adultos e filhotes em situações adversas, sem quaisquer odores de cães e outras espécies. A sala é estruturada com balança digital, mesa de atendimento em inox e ambientação personalizada. Tudo para maior conforto e bem-estar do paciente felino.

“Trabalhamos continuamente ao lado da FMVZ-USP em diversas parcerias que buscam a promoção de saúde, qualidade de vida e longevidade para os pets. Com a sala exclusiva no Hovet, proporcionamos um aprimoramento significativo no acolhimento aos gatos que estão sob cuidados de saúde, reduzindo seu estresse e contribuindo para o sucesso dos tratamentos”, aponta a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.

Para atendimento no Hovet, é necessário passar por uma triagem para ter o agendamento de consulta de acordo com cada caso ou doença. A triagem ocorre de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h. Senhas são distribuídas às 7h. Mais informações no site

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária desvenda: Será que, realmente, os gatos sempre caem de pé?

Medicina Veterinária Sistêmica foca na filosofia em prol da vida dos indivíduos

Veterinária cita doenças que podem ser evitadas com a vacinação dos gatos

Compartilhe este artigo agora no