Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

PremieRpet reforça incentivo à pesquisa e premiações durante CBNA e SBNutriPet

Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa patrocinou o prêmio principal do workshop
Por Equipe Cães&Gatos
palestra cbna
Por Equipe Cães&Gatos

A PremieRpet celebrou o incentivo à pesquisa e o reconhecimento científico no VII Workshop de Nutrição de Cães e Gatos, que aconteceu em junho, em São Paulo (SP), realizado pela Sociedade Brasileira de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos (SBNutriPet), que integra o corpo técnico do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA).

- PUBLICIDADE -

Pelo sétimo ano consecutivo, a PremieRpet patrocinou o prêmio principal do workshop, reforçando seu compromisso com o avanço e a melhoria da nutrição de cães e gatos. Erika Pereira, médica-veterinária e mestranda em nutrologia na FMVZ/USP, foi a vencedora do prêmio. Com orientação de Fabio Alves Teixeira, a pesquisa de Erika teve como tema “Metábolicos séricos da vitamina D em cães diabéticos”.

“Ganhar o primeiro lugar foi uma experiência incrível e uma validação da minha dedicação profissional. Este prêmio é extremamente importante para minha carreira, pois aumenta a visibilidade na comunidade científica e expande meu conhecimento, fortalecendo meu currículo e minha trajetória acadêmica”, relata Erika.

Erika Pereira foi contemplada pela PremieRpet com uma viagem para participação no 28° Congresso Anual da ESVCN (European Society of Veterinary & Comparative Nutrition), que ocorrerá na Irlanda do Norte em setembro. Ela destaca que iniciativas de pesquisa como essa são vitais para o avanço da nutrição e nutrologia de cães e gatos. “Acredito firmemente que a ciência tem um papel transformador na nossa sociedade, possibilitando inovações que beneficiam a todos, inclusive os cães e gatos”, acredita.

A pesquisadora ainda dá um conselho para quem quer iniciar na área acadêmica. “A pesquisa exige paciência e persistência, mas com resultados extremamente gratificantes. Se, assim como eu, você tem o desejo de seguir na área acadêmica, aproveite todas as oportunidades de aprendizado e crescimento, persista e compartilhe seu conhecimento, pois a educação é uma ferramenta poderosa para a transformação e o progresso”, diz Erika.

Premiação em dose dupla

Durante o XXIII Congresso Pet 2024, organizado pelo CBNA, que aconteceu no mesmo local, uma pesquisa conduzida pelo Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) da PremieRpet também recebeu destaque. Entre mais de 20 trabalhos enviados, a Dra. Raquel Pedreira, gerente de pesquisa e desenvolvimento da PremieRpet, foi premiada com o trabalho “Composição corporal, perfil aminoacídico plasmático e urinário e abundância de proteínas no soro de cães adultos alimentados com dietas com dois teores de proteína diferentes”.

“Está em nossa filosofia fazer a diferença na saúde dos pets e contribuir para a geração de conhecimento e inovação em nutrição e nutrologia de cães e gatos. A PremieRpet investe continuamente em iniciativas que fomentam e disseminam o conhecimento científico, pois acreditamos que isso é fundamental para promover a saúde e o bem-estar dos cães e gatos”, afirma Raquel.

Esta iniciativa integra uma série de ações e investimentos permanentes da empresa para fomentar e disseminar o conhecimento científico, tais como o Prêmio de Pesquisa PremieRPet, parcerias com universidades de todo o país, financiamento de pesquisas, realização de eventos científicos, investimentos no Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) da empresa e no Centro de Pesquisas na FMVZ/USP de Pirassununga (CEPEN pet), entre outras atividades.

Fonte: PremieRPet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Profissional ensina como educar gatos filhotes
PremieRpet reforça compromisso com nutrição avançada para pets
Veterinária explica a importância da vacinação nos cães e gatos desde filhotes

Compartilhe este artigo agora no