Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Inscrições abertas para escolher o gato SRD mais bonito do Brasil 

São dez seletivas mensais, divididas por classes de felinos
Por Equipe Cães&Gatos
gato-scottish-fold-branco-com-seu-premiado-gato-campeao-deitado-com-seu-trofeu-dourado-focado-no-gato
Por Equipe Cães&Gatos

Qual será “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil”? É isso que o concurso, promovido pela Woolie, tem o objetivo de descobrir. No ano passado, uma gatinha cega, a Vick, foi a vencedora. Para a edição 2024, as inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (01). 

A competição, promovida pela Woolie, tem o objetivo de valorizar os gatos, ajudar a reduzir o preconceito, mostrar que existem vários tipos de SRD e estimular a adoção. 

“Ainda existe muito preconceito, falta de informação e misticismo contra os gatos, gerando uma imagem negativa deles. O concurso é  voltado para fortalecer a imagem que os gatos são animais lindos, maravilhosos e carinhosos, independente da raça ou cor”, afirma o organizador do concurso, Daniel Mostacada. 

Vicky recebeu o título de “Gata SRD Mais Bonita do Brasil 2023” (Foto: Instagram @vick_gatinhaespecial)

Neste ano, serão dez seletivas disputadas em dez meses para escolher  um tipo de classe de gato sem raça por mês para disputar a  final. Os felinos serão divididos em grupos de acordo com as suas cores (bicolores, laranjas, pretos, escaminhas, brancos, entre outros). As inscrições das classes de gatos começam no dia 1º e encerram dia 15 de cada mês,  às 17h (horário de Brasília de cada mês). 

Para participar, os tutores deverão publicar uma foto do gato SRD sozinho em seu perfil no feed do Instagram com a frase: “Gato(a) [classe] Mais Bonito(a) do Brasil 2024” – exemplo “Gato preto Mais Bonito do Brasil” – e marcar o perfil da @woolie.pet, patrocinadora do concurso. 

A cada mês, o comitê de ética do concurso seleciona 16 gatos de cada classe. Eles serão identificados por números e as duplas competem entre si em batalhas nos stories da Wollie para votação nacional. 

O vencedor das batalhas é eleito o gato SRD mais bonito de sua classe e o resultado anunciado no último dia de cada mês no Instagram da Woolie. 

Os dez ganhadores de cada classe de gato ganham comedouro ergonômico GEO personalizado e o certificado com o título de Gato Mais Bonito de sua classe. Eles disputam a final que acontece em dezembro. 

O vencedor do concurso recebe o título de  “Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024”, um certificado, um comedouro GEO personalizado e um enxoval de mimos para o gatinho. 

Cronograma de disputa de classes

  • Fevereiro: Tricolor (gato com manchas distribuídas nas cores preto, branco e laranja); 
  • Março: Frajola (gatos bicolores com padrão preto e branco e um formato de máscara, semelhante ao personagem do desenho animado) na coloração preta no rosto; 
  • Abril: Bicolor (gato com duas cores, exceto Frajola); 
  • Maio: Tigrado (gatos com listras escuras ou manchas em tons escuros em formato de riscas/listras sobre um fundo mais claro); 
  • Junho: Branco (pode variar de  branco puro a ligeiramente bege); 
  • Julho: Laranja (pode ter variação de tonalidade de laranja); 
  • Agosto: Siamês Bolinha (com coloração característica dos gatos siameses); 
  • Setembro: Cinza (pelagem totalmente cinza, que pode variar em cinza claro e escuro);
  • Outubro: Preto (pode ter uma tonalidade marrom causada por fatores externos como exposição ao sol);
  • Novembro: Escaminha (gatos com pelagem em escamas ou desenhos únicos em tons que incluem cinza, marrom, preto e branco);
  • Dezembro: Os 10 ganhadores de cada classe, denominados finalistas, disputarão o título de “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024”. 

O perfil precisa estar público e o participante deve pedir para amigos curtirem a foto e engajar. E fique atento, se a sua publicação não aparecer no Instagram da Woolie, é um indicativo que está descumprindo alguma regra. 

O Comitê de Ética do Concurso irá selecionar os 16 gatos com base nas fotos para participar da segunda fase, levando em consideração das regras da competição: 

  • foto do gato  sozinho;  
  • qualidade da foto (imagens nítidas e bem iluminadas); 
  • bem-estar animal: gatos demonstrando sinais de estresse ou maus-tratos serão eliminados; 
  • não são permitidas manifestações políticas ou religiosas; 
  • gatos participantes devem se enquadrar nas classes. 

Os três primeiros colocados do concurso “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2023” não poderão participar da edição de 2024. Cada gato pode competir em apenas uma categoria e, caso se enquadre em mais de uma classe mensal, o responsável deverá eleger apenas uma para participar. 

O Comitê de Ética do Concurso terá decisão soberana se aceita ou não a inscrição do gato para a classe em que está identificado. Imagens enviadas ou marcadas por perfis de empresas não serão consideradas. 

O concurso é válido somente para entregas no território brasileiro. Leia mais informações no site oficial do concurso.

Fonte: Woolie, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Espirro reverso: quando é preciso procurar um veterinário?

Fumaça do cigarro afeta saúde respiratória dos pets

Médico-veterinário exerce funções estratégicas na saúde pública

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!