in

INSTITUTO PET BRASIL DISPONIBILIZA ESTUDOS DE MERCADO PARA EMPRESAS

Já estão disponíveis material sobre países como Chile, Colômbia, Emirados Árabes, entre outros

Atingir o mercado internacional tem sido uma das principais alternativas das empresas pet para expandir seus negócios. Em ritmo de retomada, o setor deve concluir 2020 superando US$ 300 milhões em valor exportado. O crescimento supera 40% nos últimos três anos.

Para impulsionar esse movimento positivo, membros do Instituto Pet Brasil e participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm acesso a estudos exclusivos de mercado. Cada um tem como tema um País-foco para as ações do IPB e do projeto, este último uma parceria entre a entidade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Já estão disponíveis material sobre Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Índia, Japão, Peru e Rússia. Caso não seja membro e tenha interesse nesse material, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail comunicaçã[email protected]

Retomada nas exportações. Em 2019, as exportações cresceram 13% em relação a 2018. “Apesar dos desafios impostos pelo coronavírus, o setor pet conseguiu comprovar mais uma vez sua resiliência. O mercado externo já havia se provado uma boa alternativa às turbulências na economia brasileira. O câmbio também permanece bastante favorável às exportações”, comenta o presidente-executivo do IPB, Nelo Marraccini.

A entidade credita os números positivos na exportação também à parceria com a Apex-Brasil. O Projeto Setorial Pet Brasil já atendeu 70 companhias. Dentre elas, 30 estão consolidadas como exportadoras.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O QUE É PRECISO SABER SOBRE ALIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS?

CIDADE DE SÃO PAULO GANHA PARQUE INDOOR PARA CACHORROS