in

Instituto Pet Brasil inscreve empresas brasileiras para rodada internacional de negócios

Exportação de produtos pets para o Peru registrou salto de 74% em um ano: de US$ 14,5 milhões para US$ 25,4 milhões

O Peru é o 12º destino das exportações brasileiras dentro do setor pet, mas o número de negócios internacionais entre empresas do segmento dos dois países explodiu no último ano: um aumento de 74%, US$ 14,5 milhões para US$ 25,4 milhões entre 2020 e 2021. 

Instituto Pet Brasil inscreve empresas brasileiras para rodada internacional de negócios
O Peru é o 12° destino das exportações brasileiras dentro do setor pet (Foto: Reprodução)

Para incentivar ainda mais essa onda positiva entre os dois países, o Instituto Pet Brasil (IPB), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, em parceria com a Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos (ApexBrasil), abriu inscrições de empresas brasileiras interessadas em participar de uma rodada internacional de negócios com o Peru. 

O evento será realizado de forma virtual no dia 4 de agosto, às 10h. Empresas interessadas em se inscrever para o evento devem fazer cadastro no site, acesse.  

“Temos visto um crescente interesse das empresas peruanas em nossas soluções e tecnologias para o setor pet. Queremos reunir empreendedores dos dois países para estimular ainda mais esses negócios internacionais. Estreitar os laços com países da América do Sul, como Peru, Argentina e Chile, é um dos objetivos do IPB neste ano”, afirma o presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini.  

Do Brasil para o mundo 

O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Chile, Colômbia, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do Projeto Setorial Brasil em 2022. 

Já o calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcou presença e deu apoio aos negócios nacionais na Interzoo (em maio, na Alemanha). Também estará presente no International Pet Meeting (em novembro, no Brasil). 

Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, membros do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária fala sobre esporotricose e melhor opção de tratamento

Estudo indica que cada brasileiro joga, em média, 16 quilos de plásticos no oceano ao ano

USP e Prefeitura de São Paulo firmam convênio para oferecer tratamento gratuito a cães e gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

recem nascido

FMVZ-Unesp de Botucatu é pioneira na área em Neonatologia Veterinária

comida cachorro

Alimentação vegana para pets sem orientação pode resultar em problemas de saúde