O Instituto PremieRpet é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2013, que tem por finalidade apoiar e incentivar pesquisas, estudos e ações em prol da saúde de cães e gatos, bem como iniciativas que gerem qualidade de vida e longevidade a eles e, também, ações sociais diversas. Uma das iniciativas que o instituto apoia é o projeto de extensão universitária, chamado Petmosfera.
O projeto é desenvolvido por alunos e professores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) e tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre plantas e alimentos tóxicos para cães e gatos. É destinado aos proprietários de animais de estimação e profissionais que atuam no segmento pet em clínicas veterinárias, pet shops e outros serviços.
No site do projeto, é possível encontrar revistas sobre plantas e alimentos perigosos para cães e gatos que reúnem informações importantes: lista de plantas e alimentos tóxicos, como identificá-los, o que eles causam e de que forma prevenir acidentes. Tudo isso com uma abordagem de fácil compreensão.
Todo o projeto foi elaborado por alunos de diferentes períodos sob orientação da Prof.ª Dr.ª Silvana Górniak (FMVZ-USP), bem como com a assistência do Prof. Dr. Fábio Gregori (FMVZ-USP) e Prof. Dr. Marcio Antonio Brunetto (FMVZ-USP).
O Petmosfera, além de contar com a orientação de Silvana Górniak, possui em sua equipe os graduandos Júlia Ferreira Waldvogel, Letícia Maciel Guimarães, Natacha Teixeira, Susan Rebecca Fachini Gouvêa e Vinícius Leon dos Santos Ferreira.
Clique aqui para obter mais informações.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:
Médica-veterinária recebe honraria pelos trabalhos voltados à proteção animal
Veterinária que cuida e pesquisa serpentes comenta suas principais realizações profissionais
Apesar de decreto estadual, CRMV-SP recomenda uso de máscaras em clínicas veterinárias