Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Instituto PremieRpet doa mais de 200 toneladas de alimentos 

Balanço dos últimos quatro anos marca celebração de 10 anos do Instituto
Por Equipe Cães&Gatos
IMAGEM DESTAQUE (4)
Por Equipe Cães&Gatos

Desde a sua fundação, em 2013, o Instituto PremieRpet contribui para tornar a alimentação de alta qualidade mais acessível para cães e gatos que estão sob cuidados de ONGs parceiras. Seja por meio de campanhas de doação ou da venda subsidiada, o braço social da PremieRpet já alimentou mais de 15 mil cães e gatos.

Com as inúmeras adversidades trazidas pela pandemia, o Instituto intensificou doações a partir de 2020. De lá para cá, o volume chegou a 203 toneladas doadas – equivalente a cerca de 1 milhão de refeições para cães e gatos –, sendo um recorde histórico de 77 toneladas só em 2023, ano que marcou também a celebração de uma década de existência do Instituto PremieRpet.

Registros de doações realizadas em 2023 (Crédito: Instituto PremieRpet)

“Esse balanço demonstra o comprometimento do Instituto PremieRpet, em parceria com a PremieRpet, com o bem-estar animal e com as associações parceiras que se dedicam a cuidar de cães e gatos abandonados. Sabemos o quanto a alimentação é importante para os animais abrigados, pois impacta nas condições de saúde e qualidade de vida, proporcionando, inclusive, maiores chances de adoção”, aponta Madalena Spinazzola, presidente do Instituto PremieRpet.

Entre 13 ONGs beneficiadas com os alimentos de alta qualidade em 2023 estão a APATA, Catland, Amigo Animal, DNA Animal, MaxMello e Segunda Chance. Elas fazem parte do projeto Medicina Veterinária de Abrigos, que conta com uma série de iniciativas para promover aumento do bem-estar dos animais nos abrigos e as taxas de adoções.

Tânia Angiolucci, responsável pela ONG APATA, e Perla Poltronieri, fundadora e presidente da Catland (Crédito: divulgação)

Para Tânia Angiolucci, responsável pela ONG APATA, que acolhe cães e gatos abandonados em Cajamar (SP), as doações do Instituto PremieRpet além de atenderem as necessidades nutricionais dos animais permitem que o dinheiro que seria destinado aos alimentos seja utilizado para outras manutenções na ONG. “Conseguimos iniciar as reformas no canil e no gatil, melhorando a qualidade de vida dos animais e criando espaços mais funcionais e adaptados às suas necessidades. Tudo isso fortalece a nossa missão de resgate e cuidado. Essa doação não foi apenas uma contribuição financeira, é um gesto de compaixão que reverbera em cada patinha que agora desfruta de uma vida melhor”, celebra.

Perla Poltronieri, fundadora e presidente da Catland, que atende gatos em situação de abandono em São Paulo (SP), reafirma a importância das doações para a continuidade dos projetos da ONG. “Quem acompanha o nosso trabalho, sabe o quão difícil é manter os mais de 300 gatinhos alimentados. Com os alimentos doados pelo Instituto PremieRpet, pudemos aproveitar melhor os recursos e resgatar mais animais, fazer o nosso trabalho da melhor forma possível”, completa.

10 anos de impacto positivo na sociedade

Muito além do recorde histórico de doações de alimentos, o trabalho do Instituto PremieRpet inclui diversas outras atividades sem fins lucrativos, tais como: apoio a estudos e pesquisas em nutrição que beneficiem cães e gatos, conduzidos por profissionais do mercado; apoio a ONGs que se dediquem a cuidar de cães e gatos abandonados; apoio a atividades que contribuam para aumentar o conhecimento dos tutores em relação ao manejo, cuidados etc.; e apoio a projetos sociais diversos.

Entre as iniciativas que recebem apoio direto estão:

Projeto de Apoio à Pesquisa – Acreditando na importância do conhecimento científico para melhorar a qualidade de vida e saúde de cães e gatos, o Instituto PremieRpet apoia pesquisas e pesquisadores em diversas instituições no Brasil. Já foram investidos mais de 1 milhão de reais em pesquisas sobre diferentes temas da Medicina Veterinária, como nutrição, medicina do coletivo, clínica médica, comportamento, genética, entre outros.

Projetos sociais – O Instituto também apoia os projetos Adote um Leito da Casa Hope, que garante a permanência de uma criança e seu acompanhante durante o período de tratamento; o Onçafari, que atua com a preservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás; o Instituto Noisinho da Silva, que visa a inclusão de crianças com deficiência através da construção de produtos inovadores e funcionais; e o Instituto Pró-Carnívoros, que realiza pesquisas científicas para garantir a sobrevivência dos carnívoros brasileiros em longo prazo.

Eventos e campanhas – Há também o incentivo nas principais ações que abordam a Saúde Única, como campanhas de castração, vacinação e ações para disseminação da informação correta, de fácil compreensão e qualidade, que impactam, anualmente, mais de 2 mil pessoas em todo Brasil, organizadas por instituições e universidades que visam o bem-estar animal e humano.

Mais informações sobre o Instituto PremieRpet estão disponíveis no site.

Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cuidados com as fêmeas: É possível um cio após castração?

Obesidade em pets pode ser evitada com tratamento veterinário

Atenção: anemia em cães e gatos é sintoma, e não doença

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!