in

Jovem do DF cria projeto social para cuidar de animais em situação de abandono

Toda Vida Importa resgata animais, oferece tratamento e encontra tutores

Em uma era altamente tecnológica, usar as redes sociais para projetos de conscientização se tornou algo frequente. Entre essas iniciativas, Ana Carolina Tonissi coordenada o Toda Vida Importa. Iniciativa, desde o início do ano passado, resgata animais, oferece tratamento e encontra tutores, mantendo os laços digitais.

De acordo com a jovem de 21 anos e que mora em Brasília (DF), o projeto foi elaborado junto de uma amiga, de uma ex-professora e claro, tendo seu amor por animais, algo que vem da infância, como força motora. “Desde pequena desenvolvi esse amor pelos animais. Minha família sempre teve bichos de estimação e estudei dez anos em uma escola franciscana”, afirma Ana Carolina, que concilia o projeto social com o trabalho no Sabin Medicina Diagnóstica, como jovem aprendiz Espro e com a faculdade de veterinária na UDF (Centro Universitário do Distrito Federal).

Como explica Ana, um acontecimento foi primordial para que o Toda Vida Importa fosse criado. “Eu tinha acabado de perder uma gatinha de estimação, o que me deixou muito triste. Era quase meia-noite e fomos lá. Eram gatinhos recém-nascidos, ainda com o cordão umbilical, abandonados perto de um matagal. Eles me provaram que sou capaz de salvar essas vidas. Tenho os três até hoje”.

Após situação, a jovem passou a receber outras mensagens relatando animais abandonados e com isso, projeto ganhou um perfil no Instagram (@toda.vida.importa_), que amplificou o trabalho das protetoras independentes. Hoje com mais de 2.100 seguidores na rede social, o projeto faz de 5 a 6 resgates e encaminhamentos por mês, graças também ao apoio de veterinários parceiros e de doações.

“Acomodamos os animais dentro de casa, mesmo. Acolhemos, damos toda a assistência veterinária e, quando estão aptos, colocamos para adoção. Quando não conseguimos resgatar, pelo menos damos assistência e castramos”, relata, ao pontuar que um dos principais desafios do Toda Vida Importa é o espaço físico.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Medicina Veterinária Militar possibilita crescimento pessoal e profissional

Número de animais doadores de sangue está abaixo do necessário para suprir demanda

Pesquisa: CRMV-SP visa identificar a destinação de resíduos na criação e atendimento animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veterinária indica cuidados preventivos para problemas respiratórios nos pets

projeto de lei CED

Projeto de Lei visa legalizar método de captura, esterilização e devolução de cães e gatos