- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Jundiaí (SP) amplia políticas públicas de bem-estar animal

Atendimento veterinário abrange mais pessoas em vulnerabilidade
Por Equipe Cães&Gatos
Funny Jack Russell Terrier Dog Walks Down Street On A Leash. Dog
Por Equipe Cães&Gatos

A partir de agora, em Jundiaí (SP), o atendimento clínico veterinário foi ampliado para grupos que não eram contemplados. A ação, do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), faz parte do reforço das políticas públicas de bem-estar animal na cidade. 

Além de beneficiários do Bolsa Família, agora terão direito ao serviço beneficiários dos Programas BPC Idoso e BPC PCD. De acordo com o Decreto Nº 33.287, de 18 de setembro de 2023, o atendimento referido compreende o atendimento clínico básico. Caso seja necessário, também serão realizados exames.

Além desses novos grupos, poderão receber os atendimentos os animais levados por protetores que já participaram de cursos de capacitação oferecidos pelo DEBEA e que mantêm o cadastro realizado no Departamento.

“Além da nova sede, que está em construção, estamos ampliando esse serviço para atender cada vez mais pessoas”, disse a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Após atendimento e alta, todos os animais atendidos serão castrados e microchipados (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 10h, por meio da distribuição de senhas. Os munícipes devem comparecer com documento com foto e comprovante de residência. Após o atendimento e alta clínica, todos os animais serão castrados e microchipados. 

O DEBEA fica na Rua Abraão Farrão, 08 – Chácara São Francisco. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail debea@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4582-2649.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional cita os tipos de turismo com animais selvagens mais procurados 

Nova geração gosta mais de pet do que de pessoas, diz pesquisa

Pesquisa revela: turistas pagariam por fim da caça esportiva

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no