in

Mars está com inscrições abertas para Programa de Estágio a todos os jovens do Brasil

Empresa lança iniciativa inédita de mentoria, exclusiva para jovens negros

A Mars, proprietária de marcas como Royal Canin, Pedigree, Whiskas, M&M’s, Twix, Snickers, está com inscrições abertas, até hoje, dia 15 de outubro, para seu Programa de Estágio 2022. Junto a ele, aberto a todos os jovens universitários do último e penúltimo ano do curso superior, o inédito Transformars oferecerá uma mentoria exclusiva para os jovens candidatos negros.

“A empresa tem acelerado fortemente sua agenda de diversidade e já anunciou também compromissos de equidade de gênero e aumento da representatividade de raça na liderança, a mentoria para esses estagiários está alinhada ao compromisso de aumentar a equidade em níveis de gestão”, explica gerente da área de Early Talent, Priscila Molina. “Queremos ampliar a atração de estudantes negros para o processo seletivo do Programa de Estágio e entendemos que aumentar a visibilidade da Mars entre os estudantes das universidades e cidades onde temos unidades, é uma forma de dar oportunidade de carreira, desenvolvimento e empregabilidade”, completa.

Para o programa de estágio 2022, as vagas são destinadas para as áreas de Compras, Corporate Affairs, Marketing, Tecnologia, Jurídico, Logística, Manufatura, Pesquisa em Desenvolvimento, Finanças, Vendas e Supply Chain. Todos poderão se inscrever neste site.

Os candidatos do TransforMars concorrerão às mesmas vagas, porém contarão com um programa de desenvolvimento de cinco dias e ainda poderão ganhar duas sessões de mentoria. A semana de desenvolvimento será aberta para todos os estudantes negros e levará em conta a sessões com os seguintes temas:

• Apresentação do Projeto TransforMars, Overview sobre a Mars, importância da diversidade pra Mars e depoimento dos estagiários atuais.

• Visão geral de negócios e carreira com líderes seniores.

• Conheça a metodologia ágil, scrum e design thinking, como se aplicam nas empresas e como podem ser aplicados no estágio.

• Dicas de story telling, técnicas de apresentação e networking com estagiários

• Processo seletivo: dicas para se sair bem no processo seletivo, como preparar um CV, usar Linkedin. Como organizar melhor o dia a dia de trabalho e faculdade.

Para participar das sessões de mentoria, os interessados precisarão gravar um vídeo respondendo a seguinte pergunta: O que você sugere que as empresas façam para que os Programas de Estágio sejam mais inclusivos? Pense e dê sugestões sobre como deveriam ser o processo seletivo e programa de desenvolvimento, por exemplo. A Mars irá escolher as 10 melhores respostas e os selecionados serão elegíveis a duas sessões de mentoria sendo uma com um estagiário atual e a segunda com um associado Mars e ainda terão vaga garantida na etapa final de entrevistas com os gestores. “Os mentores farão duas sessões com os candidatos, os gestores das vagas em aberto entrevistarão os finalistas e após a avaliação devem dar um parecer estruturado, caso o candidato não seja aprovado. Queremos proporcionar uma experiencia positiva e de desenvolvimento para todos que participarem deste projeto”, explica a coordenadora de Recrutamento, Erica Alves. “Também iremos premiar a melhor resposta, já que por meio destes vídeos, os candidatos também irão nos ajudar a continuar melhorando nosso Programa de estágio como um todo”, complementa Erica.

“A Mars acredita que a inclusão e a diversidade são fundamentais para um ambiente de trabalho acolhedor e traz resultado positivo para o negócio. Já que somos todos diversos, a empresa também deve ser um reflexo da sociedade. A ideia do projeto é abrir portas para que o público negro tenha mais oportunidades”, explica a gerente de Inclusão e Diversidade, Marcele Gianmarino. “Com isso em mente, a Mars também traz as diretrizes de Inclusão & Diversidade para seu programa de estágio, de modo que a equidade esteja presente àqueles que estão apenas iniciando sua jornada corporativa para os mais altos níveis de liderança”, completa.

O processo seletivo será 100% online e dividido em duas etapas. A primeira é composta por entrevistas digitais on demand, onde os candidatos gravam suas respostas. A etapa foi desenhada para dar maior flexibilidade aos estudantes e avaliar as competências requeridas para cada posição. Já a segunda fase é uma nova entrevista com o gestor da área, incluindo apresentação de um business case. A mudança do modelo tradicional de recrutamento, que se deu por conta da pandemia, não impactou na adesão dos candidatos.

“A Mars trabalha para promover impactos positivos na vida das pessoas e os estagiários fazem parte dessa construção. Queremos contribuir para uma capacitação integral das habilidades desses estudantes e, consequentemente, para um mercado mais qualificados, mais humano e mais diverso”, diz Priscila Molina.

“Queremos ampliar a atração de estudantes negros para o processo seletivo do Programa de Estágio” (Foto: reprodução)

Aumentar a representação de minorias raciais em 30% até 2030

Não só por meio do Programa de Estágio, mas em diversas outras frentes, a Mars reforça seu compromisso e objetivo global de criar um ambiente inclusivo que viabilize o crescimento profissional e a valorização de forma igual e justa a todos. “Embora a inclusão & diversidade (I&D) tenha sido uma prioridade para os negócios há muito tempo, sabemos que temos um trabalho significativo a fazer, e estamos acelerando nosso compromisso com a inclusão e a diversidade em nossos locais de trabalho e comunidades”, declara a gerente de Diversidade e Inclusão da Mars Brasil, Marcele Gianmarino. “O mundo que queremos é inclusivo e diversificado”, completa.

A Mars acredita que as equipes de liderança e a representação associada devem refletir a raça e a etnia da força de trabalho nos mercados em que atua. “Aumentar a representação das minorias raciais entre a nossa gestão de linha nos negócios de Mars no Brasil em 30% até 2030 é nossa principal ambição agora. Além disso, promoveremos oportunidades ampliadas para todas as minorias raciais em toda a nossa força de trabalho total”, diz Marcele.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Dia do Professor: desafios, valorização e ética são comentados por docentes de Veterinária

Médica-veterinária conta história de luta e superação contra o câncer de mama

Investigadores da RVC publicam o primeiro livro dedicado a animais braquicefálicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

acne felina

Boa anamnese no animal é essencial para realizar o diagnóstico de acne felina

CuidaDoPet, da PremieRpet

1ª temporada de CuidaDoPet, da PremieRpet, está disponível nas principais plataformas