Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Mars Petcare apresenta inovações e ações de combate ao abandono no CBA Minas

Empresa montou um estande com três principais ativações, cada uma com uma mensagem importante
Por Cláudia Guimarães
foto-mars
Por Cláudia Guimarães

A Mars Petcare foi uma das empresas a participarem com estande do 43º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA). A gerente de Comunicação e Sustentabilidade da empresa, Marcela Cerda, compartilhou as iniciativas da empresa que tem como principal objetivo criar um mundo melhor para os pets: “Participamos mais um ano do CBA, levando para todos os participantes uma mensagem sobre o nosso propósito. A Mars quer fazer um mundo melhor para os pets e, para isso, queremos garantir que todo pet tenha um lar”, afirmou Marcela.

Marcela Cerda é gerente de Comunicação e Sustentabilidade da empresa (Foto: CG)

A porta-voz lembrou que, há mais de 15 anos, a Mars Petcare vem transformando vidas por meio do programa “Pedigree Adotar é Tudo de Bom”, que já garantiu um novo lar para mais de 82 mil cães. “Este programa continua sendo uma peça central nos esforços da empresa para promover a adoção responsável e reduzir o abandono de animais no Brasil. Este ano, a Mars Petcare publicou o ‘Índice de Abandono Animal’, um estudo inédito que revelou uma realidade alarmante: no Brasil, 25% dos cães e gatos vivem em situação de abandono. Para combater essa triste realidade, além de promover a adoção responsável, a Mars está implementando ações que incentivam a conscientização sobre a castração e a importância de cidades mais pet-friendly”, explicou.

Sobre isso, a Mars Petcare está colaborando com diversos parceiros para promover políticas públicas favoráveis aos pets e suas famílias, além de adaptar espaços como hotéis, restaurantes e centros comerciais para receber melhor os animais de estimação. “É um desafio enorme, e precisamos criar um verdadeiro movimento. Estamos muito felizes de poder compartilhar essas mensagens com os médicos veterinários, pois sabemos que, assim como nós, eles também têm o propósito de fazer um mundo melhor para os pets”, concluiu.

Atenta às necessidades dos pets

Também falamos com a analista de Credibilidade, área responsável pelo contato com veterinários, na Mars Petcare Brasil, Camila Ip. Ela contou que, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa participa do CBA, levando conteúdos super relevantes por meio das palestras e mensagens do estande.

A empresa montou um estande com três principais ativações, cada uma com uma mensagem importante. A primeira mensagem é nossa causa contra o abandono animal, um compromisso da Mars em combater essa realidade. Também apresentamos o PetYard, uma novidade que está chegando em Belo Horizonte (MG). Trata-se de um aplicativo de delivery de produtos para pet. Ele funciona com base em geolocalização, o que ajuda o comércio local, ao conectar os clientes às lojas mais próximas. E, por fim, destacamos nossa principal novidade: a marca de alimentos Optimum, que está sendo renovada e lançada em BH, trazendo grandes novidades para o mercado pet”, declarou.

Ativações que fazem a diferença!

Por sua vez, o gerente do Canal Especialista da Mars, Ricardo Marinho, destacou que a presença da empresa na feira e no congresso permite uma aproximação crucial com a comunidade veterinária. “Embora nosso objetivo seja melhorar o mundo para os pets por meio dos nossos alimentos, apoiar a comunidade veterinária amplifica nosso propósito. Afinal, são esses profissionais que, diariamente, aconselham tutores, cuidam dos pets e salvam vidas”, observou.

Este ano, na Anclivepa, a Mars compartilhou conteúdos valiosos sobre nutrição e apresentou novidades. “A principal novidade foi o relançamento e a expansão geográfica da marca Optimum. Antes restrita a algumas cidades, Optimum, agora, está sendo expandida para todo o Brasil, com o lançamento oficial durante a feira”, reforçou.

Optimum é uma marca que atende cães e gatos de diferentes portes e idades. “Trata-se de uma marca exclusiva para pet shops e outras lojas especializadas, voltada para tutores que buscam orientação profissional e produtos mais específicos do que os vendidos em supermercados. Essa expansão reforça nosso robusto portfólio, proporcionando uma estratégia mais completa e um melhor suporte ao Canal Especialista”, finaliza.

Compartilhe este artigo agora no