Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Mars visa democratização de alimentos para felinos entre shoppers das classes D e E

Por Equipe Cães&Gatos
marca KiteKat Mars
Por Equipe Cães&Gatos

A empresa global Mars Petcare traz novas versões para o consumidor de Kitekat, opção mainstream de alimentos para gatos. Sem corantes artificiais na fórmula, o produto, agora, terá embalagens de 900g e 2,7kg em uma estratégia para democratizar o acesso à uma refeição completa e balanceada e ampliar a experimentação entre os tutores de pets.

Não é segredo que os gatos vêm conquistando uma fatia cada vez maior no mercado e no coração dos brasileiros. À medida em que número de felinos cresce exponencialmente, desenha-se um cenário em que eles superam os cães como animais de estimação no Brasil. Em mercados como o norte-americano e o russo, a tendência já é realidade. De acordo com dados compilados pela Mars Petcare, são 28,1 milhões de gatos espalhados pelo território nacional e a expectativa é que o número atinja a marca de 33,5 milhões nos próximos três anos.

Atualmente, 48,6% das necessidades calóricas dos gatos são supridas por alimentos industrializados (Foto: reprodução)

Apesar da evolução da indústria pet, inclusive durante a pandemia, ainda há potencial de crescimento no mercado já que, atualmente, 48,6% das necessidades calóricas dos gatos são supridas por alimentos industrializados. Diante desse cenário, a Mars Petcare viu a oportunidade de endereçar uma necessidade latente do mercado por meio da categoria mainstream.

“Os lançamentos de Kitekat são uma parte importante da nossa ambição global de servir cada vez mais pets, pois pressupõe o abastecimento dos pontos de venda com produtos mais acessíveis, que entregam nutrientes essenciais para uma alimentação completa e balanceada, incluindo proteína de alta qualidade”, declara o diretor de Vendas e Marketing da divisão de Pet Nutrition na Mars, Marcus Souza. O executivo ainda comenta que a prática de oferecer sobras de comida humana ainda é comum no Brasil e alerta para os riscos da deficiência nutricional na saúde e bem-estar dos pets.

As novas versões de Kitekat estão disponíveis nas gôndolas desde o fim de maio e podem ser encontradas nos canais especializados e principais varejos do País.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Trajetória do médico-veterinário Milton Thiago de Mello é destacada em biografia

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

Rio de Janeiro promove primeiro concurso de fotografia “Estado Amigo dos Animais”