O mercado pet continua crescendo, exemplos de sucesso como a Unidade de banho e tosa, It Pet, localizada em Pinheiro, São Paulo, indica o quanto aquecido está o setor. A proprietária, que é formada em publicidade e designer, Mariana Penteado revela que a empresa chegou a faturar R$1.664.958,33 em 2021.
“A taxa de crescimento gira em torno de 37,3% ao ano, sendo que no período da pandemia chegamos a ultrapassar esse percentual – 39,5%. Dos seis colaboradores que tínhamos no início das atividades, hoje temos 24 e pretendemos contratar mais de oito pessoas até dezembro”, afirma Mariana.
Com o desenvolvimento da companhia, foi possível inaugurar a segunda unidade, localizada no Mercadão das Flores, também em Pinheiro (SP). A proprietária explica que as expansões continuarão ao decorrer de 2022, com investimentos de R$150 mil para ampliar o espaço e a estrutura para o atendimento de médicos-veterinários. Outros investimentos também serão feitos para modernizar e facilitar o trabalho.
Além das aplicações de melhoramento para a empresa, Mariana também foca em vendas on-line, o e-commerce ajuda no faturamento do It Pet. “Hoje, realizamos mensalmente em torno de 900 serviços de banho e tosa, nosso carro-chefe que rentabiliza, em média, R$76 mil ao mês, em torno de 50% do faturamento. A meta é aumentar esses atendimentos em 25%. Também executamos mais de 1.200 aplicações de argiloterapia e hidratação em 2021, que são os nossos diferenciais – não apenas por questões estéticas, mas, principalmente, pela função terapêutica e manutenção da saúde da pele e do pelo do animal. Na sequência do ranking vem o daycare, responsável por 10% – mais de R$15 mil mensais”, enumera.
Modelo de franquia
O sistema de franquias It Pet está prestes a ser implantado, e não será um modelo comum. “Preferimos, inclusive, chamar de rede de parceiros, pois utilizaremos a metodologia americana de escolher quem poderá ser franqueado da marca. Todo o treinamento e o controle serão feitos por nossa equipe, no princípio e na continuidade da gestão de cada uma das unidades. A ideia é termos quatro lojas funcionando até o final do ano, além dos nossos dois estabelecimentos próprios”, discorre a proprietária.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Pequenas mudanças na rotina dos gatos devem ser consideradas sinais de alerta
Especialista em marketing reforça a ideia de inclusão de pets com deficiência no meio publicitário
Pesquisadores interessados já podem se inscrever no 8° Prêmio de Pesquisa PremieRpet