in

Mercy For Animals lança documentário sobre exportação de animais vivos no Brasil

Narrado pela ativista Luisa Mell, “Exportação Vergonha” está disponível on-line com imagens e entrevistas exclusivas

A Mercy For Animals (MFA), uma das maiores ONGs do mundo dedicada ao fim da exploração animal, lançou o trailer do documentário inédito que está produzindo sobre a exportação de animais vivos no Brasil. 

Narrado pela ativista Luisa Mell, “Exportação Vergonha” está disponível no canal da MFA no YouTube. O filme conta com legendas em português, inglês e espanhol. Para receber novidades e o link direto por e-mail, cadastre-se no site, acesse já.  

Luisa Mell
Narrado pela ativista Luisa Mell, “Exportação Vergonha”, está disponível no canal da MFA no YouTube (Foto: Divulgação)

“Exportação Vergonha” mostra imagens inéditas de investigação sobre a passagem pelo Brasil, em março de 2022, do Mawashi Express, o maior navio de transporte de animais vivos do mundo. O filme ainda traz entrevistas e dados para contextualizar o tema e apontar caminhos para pôr fim à atividade no País. 

“O objetivo é potencializar o despertar da consciência da população brasileira e internacional para a urgente necessidade do banimento desta atividade econômica, que é uma das piores da indústria devido ao extremo sofrimento dos animais, além de impactos negativos ambientais e sociais”, destaca a diretora executiva da Mercy For Animals no Brasil, Cristina Mendonça.  

Campanha de mobilização 

Relatório investigativo produzido pela Mercy For Animals em parceria com a Repórter Brasil em 2021 trouxe um panorama sobre a exportação de animais vivos no País e propostas para solucionar o problema, que, além de causar extremo sofrimento aos animais, provoca graves impactos ambientais e sociais. 

No mesmo ano, como resultado da nova fase da campanha “Exportação Vergonha”, uma petição criada pela MFA com apoio da ativista Luisa Mell, que pede ao Congresso a proibição da exportação de animais vivos no Brasil, ultrapassou 545 mil assinaturas. “Convido a assinar a petição e juntar-se ao movimento internacional pelo fim desta atividade. Compartilhe nas redes sociais usando #ExportaçãoVergonha e #BanLiveExports para, em união, darmos importantes passos na construção de um mundo mais justo e compassivo para todos os seres”, ressalta Cristina. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinários explicam os tipos de técnicas anestésicas para animais de companhia

Pesquisadores visam novas ferramentas de diagnóstico para câncer de mama em cães

Setor pet brasileiro cria 2,83 milhões de empregos e ultrapassa 285 mil empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

coelhos

Médico-veterinário fala sobre comportamento dos coelhos e como cuidar desses animais

gato veterinário

Profissionais comentam sobre especialidade Medicina Veterinária do Coletivo (MVC)