in

Na Paraíba, médico-veterinário é flagrado exercendo atividade sem regularidade

Durante visita de rotina, foram descobertas diversas irregularidades, podendo acometer a saúde de todos envolvidos

Durante uma visita de rotina na última semana do ano de 2021, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) flagrou um médico-veterinário exercendo suas funções sem que tivesse inscrição junto ao Regional.

Segundo as informações divulgadas pelo Conselho, o profissional é, originalmente, inscrito no CRMV de outro Estado e afirmou estar atuando há algum tempo na Paraíba. O médico-veterinário demonstrou não saber como proceder para poder exercitar sua função dentro do que a lei exige. De acordo com a Resolução CFMV 1041/13, o profissional inscrito no Conselho pode exercer a profissão em outro Estado por até 90 dias, após o fim deste período só poderá atuar se tiver registro junto ao CRMV do Estado que se encontra.

Diante do flagrante, foi lavrado um auto de infração e explicado o passo-a-passo que o profissional deverá seguir para que se torne legalmente habilitado para exercício de modo legal dentro da Paraíba.

Além disso, o estabelecimento ao qual ele trabalhava, não possuía o registro junto ao CRMV-PB, estando em desacordo com a Resolução CFMV 1275/19, por não possuir estrutura e infraestrutura compatíveis com as atividades de atendimento, colocando em risco a saúde dos pacientes e acompanhantes, bem como de funcionários do estabelecimento.

Portanto, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado informou que, em caso de dúvidas e irregularidades, é necessário entrar em contato para garantir a segurança dos profissionais, dos animais e da população.

flagrante
Profissional inscrito no Conselho pode exercer a profissão em outro Estado por até 90 dias (Foto: reprodução)

Fonte: CRMV-PB, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Balanço: CRMV-AM realizou quase 900 fiscalizações em estabelecimentos durante 2021

Médica-veterinária explica alguns comportamentos dos gatos que causam dúvidas nos tutores

FMVZ-USP recebe prêmio de Melhor Semana de Recepção de Calouros 202

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

registros de profissionais

Novos médicos-veterinários e zootecnistas foram registrados pelo CRMV-RN

janeiro branco

Campanha “Janeiro Branco” reforça a importância de cuidar da saúde mental