in

Nova campanha da Elanco mostra como o cão escuta o mundo quando desenvolve otite externa

Iniciativa divulga Neptra, medicamento para tratamento da doença, e conta com totens interativos

Para celebrar um ano do lançamento de Neptra no Brasil, a Elanco preparou uma campanha que proporciona uma experiência interessante, na qual os responsáveis por cães podem perceber os sons da forma como seu cão os vivencia quando está com otite, uma doença que, além de muita dor e desconforto, pode comprometer a audição. Com a ação, os tutores podem conhecer a experiência auditiva do seu melhor amigo e compreender um dos fatores da otite que afeta o vínculo entre tutor e pet.

Nos totens, os tutores também têm acesso a mais informações sobre a otite externa canina (Foto: divulgação)

Por meio de um áudio que simula como o cão com otite escuta, a Elanco pretende mostrar como a doença afeta a sensibilidade do animal e causa danos à saúde do pet de modo geral. “A audição é um dos sentidos mais importantes quando se trata da percepção que os cães têm do mundo”, avalia a consultora Técnica Sênior da empresa, Tatiana L. R. Pavan. A profissional adiciona que a otite externa canina compromete o bem-estar do animal de forma intensa, pois provoca alterações que, por consequência, geram muita dor. “Sem tratamento ou com terapia inadequada, a doença pode evoluir para quadros mais graves e resultar em perda auditiva”, diz. 

O áudio está disponível em totens interativos estrategicamente instalados em hospitais e clínicas veterinárias em todo o Brasil. Nos totens, os tutores também têm acesso a mais informações sobre a otite externa canina. 

A ação foi adaptada a partir de uma campanha global, desdobrada pela agência Bamboo para o Brasil e inclui peças online e offline, brindes e materiais compartilháveis pela internet, além de kits especialmente elaborados para médicos-veterinários e influenciadores digitais. 

O produto

Neptra é um medicamento para tratamento da otite externa canina, aplicado exclusivamente pelo médico-veterinário em clínicas e hospitais veterinários em só uma dose. Além do Brasil, já foi lançado na União Europeia, além de Estados Unidos, Canadá e México. 

A otite externa canina é uma das doenças mais comuns na rotina clínica veterinária, mas o tratamento nem sempre é fácil. “Muitas opções de tratamento envolvem limpeza e aplicações frequentes pelo tutor, o que pode ser estressante. A dor afeta a qualidade de vida do cão e dificulta a manipulação do medicamento no ouvido. Todos esses elementos desafiam o tratamento e contribuem para a falha na resposta terapêutica”, afirma a coordenadora de Marketing de Terapêuticos de Pet Health da Elanco, Karina Toledo.

“Um dos compromissos da Elanco é ajudar a conquistar, até 2030, a marca de 100 milhões de pets mais saudáveis, contribuindo, dessa forma, para o bem-estar das pessoas. Isto é, pet saudável é sinônimo de tutor feliz. E o Neptra vem, justamente, como parte desse propósito”, menciona Karina.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinários explicam os tipos de técnicas anestésicas para animais de companhia

Pesquisadores visam novas ferramentas de diagnóstico para câncer de mama em cães

Setor pet brasileiro cria 2,83 milhões de empregos e ultrapassa 285 mil empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

kit primeiros socorros

Kit de primeiros socorros é importante, mas não elimina necessidade da ida ao veterinário

gripe

Com sintomas, muitas vezes, imperceptíveis, tutores podem não perceber resfriados dos pets