in

Nova temporada de Veterinário das Montanhas estreia em agosto no Animal Planet e Discovery+

7ª temporada acompanha os atendimentos de Jeff Young e sua equipe na clínica e hospital veterinário Planned Pethood Plus (PPP)

A partir do dia 06 de agosto, às 22h10, Jeff Young, também conhecido como o Veterinário das Montanhas (Dr. Jeff: Rocky Mountain Vet), está de volta ao Animal Planet e ao Discovery+ para a sétima temporada da série que o acompanha nos atendimentos de sua movimentada clínica e hospital para bichos, a Planned Pethood Plus (PPP). Por lá já passaram mais de 100 mil pacientes de espécies variadas: de cães e gatos a peixes e bichos exóticos. 

Os nove episódios inéditos terão estreia semanal e simultânea na TV e no streaming. Cada um deles tem duração de uma hora e registra os cuidados de Jeff e de sua equipe a animais das mais variadas espécies, origens e portes, seja em consultas de rotina ou em cirurgias emergenciais.  De pets a espécies exóticas, de animais resgatados aos com certificado de origem, dos que vivem em ambientes domésticos aos que moram em estábulos e campos: não há caso que o excêntrico Jeff recurse. 

O Veterinário das Montanhas continua com jeito de atleta e estilo rock’n’roll, uma aparência que contrasta com o trato doce que ele dedica aos animais (Foto: Divulgação)

O Veterinário das Montanhas continua com jeito de atleta e estilo rock’n’roll, uma aparência que contrasta com o trato doce que ele dedica aos animais enfermos que chegam até a clínica, conhecida como uma das mais completas e movimentadas estruturas de atendimento veterinário dos Estados Unidos. 

Estabelecidos na cidade de Denver, na base da cordilheira das Montanhas Rochosas, Jeff e sua equipe de mais de 40 profissionais salvam vidas diariamente, em intervenções emergenciais que as câmeras registram em detalhes – desde a chegada do animal, passando pelo centro cirúrgico, até resultado final dos tratamentos.  Por lá, já foram atendidos mais de cem mil pacientes de todas as espécies: gatos, cães, pôneis, porcos e até jacarés. 

O primeiro episódio da sétima temporada começa com uma emergência: Kayah é uma filhote de furão de estimação que, ao que tudo indica, se envolveu em uma briga com o cachorro da casa e levou a pior. Baier suspeita que ela tenha sofrido uma lesão na coluna e corre para averiguar a extensão dos danos internos. 

Enquanto isso, parte da equipe vai a um abrigo para cães precário e superlotado, onde resgata animais com problemas de saúde. Três cães de grande porte são levados imediatamente à clínica para receberem cuidados, além de vacinas e identificação com microchips. Os três integrarão o programa de adoção responsável da PPP e Jeff aproveita para chamar atenção para a gravidade da situação nos abrigos clandestinos. 

Ainda na estreia, Jeff atende Lady, uma cachorrinha que vem apresentando vômitos e demonstrando dificuldade para urinar.  Tudo indica que ela tenha pedras nos rins, o que demanda uma cirurgia de urgência. Por fim, Jeff faz uma visita clínica a um santuário para lobos, onde vai castrar cinco dos membros da alcateia, uma fêmea e quatro machos. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinários explicam os tipos de técnicas anestésicas para animais de companhia

Pesquisadores visam novas ferramentas de diagnóstico para câncer de mama em cães

Setor pet brasileiro cria 2,83 milhões de empregos e ultrapassa 285 mil empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

filhote

As curvas de crescimento podem aprimorar as recomendações nutricionais de filhotes?

nestlé purina

Nestlé Purina anuncia investimento e ampliação em fábrica de Ribeirão Preto (SP)