Gabriela Salazar,
gabriela@ciasullieditores.com.br
Durante a pandemia de Covid-19, a procura por alimentação saudável cresceu entre os brasileiros. Um estudo da Nielsen, empresa global de pesquisa de marketing, mostra que a categoria de alimentos saudáveis subiu 11% em relação a 2019, diante de uma alta de apenas 2,6% aos itens básicos da cesta.
Mais preocupados com a própria alimentação e, consequentemente, mais próximos dos pets, motivado pelo home office, os brasileiros também estão aderindo aos cuidados nutricionais dos animais de estimação. O tema foi capa da edição de abril da Revista Cães&Gatos: “A partir do momento que os tutores passaram a ficar mais tempo em casa, começaram a observar mais se cães e gatos estavam comendo direito ou não e a prestar mais atenção no tipo e qualidade do alimento oferecido”, relata a zootecnista e consultora nutricional de animais de companhia, Sicília Avelar, em entrevista para reportagem veiculada na publicação.
Como se preparar para essa nova demanda?
Na contramão da pandemia, a indústria de ração apresentou alta no último ano, como mostra um levantamento divulgado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações): de janeiro a setembro de 2020, setor elevou as vendas em 4,7%.
Para atender a demanda crescente e a tutores cada dia mais exigentes, é preciso estar atento às tendências do mercado. Pensando nisso, a Oterra promove em 17 de agosto o Webinar “Colorindo Naturalmente – Pet Food” voltado à Indústria de rações. O encontroterá entre os temas centrais a Humanização dos Pets e a Produção de Alimentos com Corantes Naturais.
A proposta, de acordo com o Gerente Global de Marketing, Bruno Russo, é fomentar o debate acerca da alimentação saudável e apresentar à indústria a tendência global de adesão aos corantes naturais. “Os tutores sabem que os corantes artificiais fazem mal, e estão cada vez mais atentos a questão de bem-estar e apresentar um alimento mais atrativo para os pets acaba se tornando uma preocupação e é isso que os corantes naturais visam suprir”, explica.
Com carreira em Marketing B2B e inteligência de mercado, Bruno será um dos palestrantes do evento e traz consigo a expertise da CHR Hansen, empresa que possui 140 anos de conhecimento em formulação e aplicação de soluções para a indústria de alimentos para animais de companhia.
Em setembro de 2020, a EQT Private Equity anunciou a aquisição da divisão de corantes naturais da Chr. Hansen, desenvolvedora e fabricante líder global de ingredientes de coloração natural para alimentos e bebidas. Em Maio a empresa anunciou a sua nova marca Oterra, Com o mesmo staff, a reformulação da marca reflete o compromisso da empresa em fornecer ao mundo cores de fontes naturais e contribuir com alimentos naturais, autênticos, seguros e sustentáveis.
Além de Bruno Russo, o gerente de Aplicações da América Latina, Paulo Rogério da Silva, também participará do evento, trazendo o viés técnico para o debate e podendo esclarecer ao mercado as possíveis dúvidas acerca da utilização dos corantes naturais para a produção de alimentos para animais de companhia, seja na ração seca, semiúmida, úmida ou mesmo assados.
Webinar “Colorindo Naturalmente”
Para participar do Webinar, os interessados podem se inscrever previamente por meio do site oficial, clicando aqui. O evento acontece a partir das 10h59 do dia 17 de agosto. Além da apresentação nacional, também acontecerá a apresentação para a América Latina, em um evento a parte, em espanhol. O Gerente Global de Marketing ressalta que a escolha de trabalhar a apresentação nacional em separado é uma forma de salientar a importância do segmento para a companhia.
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