in

Novos médicos-veterinários e zootecnistas foram registrados pelo CRMV-RN

O Estado chegou a somar mais de 1.200 profissionais da área

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) registrou 167 novos médicos-veterinários no Estado, em 2021, chegando a somar mais de 1.200 profissionais. No mesmo período, também foram cadastrados novos 13 zootecnistas. Agora, o total de especialistas chegou a 160 inscritos na autarquia.

De acordo com o CRMV-RN, outros novos 14 colegas receberam em dezembro de 2021, a carteira de identidade profissional durante a última solenidade de entrega do ano.

Ao longo de 2021, além de atuar na defesa da sociedade por meio da fiscalização, o Conselho Regional trabalhou na capacitação dos seus inscritos. Foram oferecidas formações como, cursos de Responsabilidade Técnica na área de Pescados e de Carcinicultura, bem como dois outros cursos voltados para o segmento de Leite e seus derivados.

Além disso, o CRMV-RN ofereceu aos colegas palestras gratuitas sobre precificação de serviços, marketing profissional, boas práticas na produção de ovos e autocontrole na produção de alimentos de origem animal.

O presidente da autarquia, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior, disse que, “o papel principal do conselho é disciplinar, orientar e fiscalizar os serviços de Medicina Veterinária e Zootecnia. Mas, quando assumimos a gestão, nos comprometemos a também atuar na qualificação continuada dos nossos profissionais. Isso valoriza a classe e também dá um retorno para a sociedade com serviços cada vez melhores”, concluiu.

registros de profissionais
Além do registro de profissionais, o Conselho Regional ofereceu capacitação para os especialistas (Foto: reprodução)

Fonte: CRMV-RN, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Balanço: CRMV-AM realizou quase 900 fiscalizações em estabelecimentos durante 2021

Médica-veterinária explica alguns comportamentos dos gatos que causam dúvidas nos tutores

FMVZ-USP recebe prêmio de Melhor Semana de Recepção de Calouros 202

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oftalmologia

Profissional da área de Oftalmologia Veterinária recebe Título de Especialista no Maranhão

flagrante

Na Paraíba, médico-veterinário é flagrado exercendo atividade sem regularidade