A Ourofino Saúde Animal completa 34 anos de trajetória neste mês de junho. Para celebrar a ocasião, a empresa está aliando em suas embalagens o uso de tecnologia para promover o acesso de deficientes visuais e pessoas analfabetas ou com dificuldade de leitura a informações sobre seus produtos.
Por meio de QRCodes, o cliente tem acesso a conteúdo técnico dos produtos, com áudio bulas, que facilitam o entendimento sobre as soluções da empresa e forma de aplicação. “A ação está integrada ao propósito da companhia de Reimaginar a Saúde Animal e ao valor Cuidar das Pessoas, que visa a pluralidade, diversidade e inclusão ao agregar diferentes realidades para somar competências e experiências. A ideia é proporcionar a melhor experiência de uso para nossos diferentes públicos”, comenta a diretora da Unidade de Negócios de Animais de Companhia e Comunicação Corporativa da empresa, Veronica Martins.
Segundo a pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada em 2020, a taxa de analfabetismo no Brasil é de 6,6%, o que representa 11 milhões de pessoas que não sabem ler ou escrever. São consideradas, pela pesquisa, como analfabetos pessoas a partir dos 15 anos de idade que não conseguem formular pequenos textos.
Outra novidade é a inserção dos nomes dos produtos em braile, ação que facilita o acesso à informação por deficientes visuais. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, há cerca de 1,2 milhão de casos de cegueira no País, 33 mil em crianças.
Cerca de 30% das embalagens da companhia já contam com as adaptações que seguirão para as demais soluções do portfólio.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
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