in

Ourofino Saúde Animal visa oferecer acessibilidade por meio de novas embalagens

Produtos passam a contar com áudio bula e textos em braile para informar diferentes consumidores

A Ourofino Saúde Animal completa 34 anos de trajetória neste mês de junho. Para celebrar a ocasião, a empresa está aliando em suas embalagens o uso de tecnologia para promover o acesso de deficientes visuais e pessoas analfabetas ou com dificuldade de leitura a informações sobre seus produtos.

Por meio de QRCodes, o cliente tem acesso a conteúdo técnico dos produtos, com áudio bulas, que facilitam o entendimento sobre as soluções da empresa e forma de aplicação. “A ação está integrada ao propósito da companhia de Reimaginar a Saúde Animal e ao valor Cuidar das Pessoas, que visa a pluralidade, diversidade e inclusão ao agregar diferentes realidades para somar competências e experiências. A ideia é proporcionar a melhor experiência de uso para nossos diferentes públicos”, comenta a diretora da Unidade de Negócios de Animais de Companhia e Comunicação Corporativa da empresa, Veronica Martins.

Segundo a pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada em 2020, a taxa de analfabetismo no Brasil é de 6,6%, o que representa 11 milhões de pessoas que não sabem ler ou escrever. São consideradas, pela pesquisa, como analfabetos pessoas a partir dos 15 anos de idade que não conseguem formular pequenos textos. 

Outra novidade é a inserção dos nomes dos produtos em braile, ação que facilita o acesso à informação por deficientes visuais. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, há cerca de 1,2 milhão de casos de cegueira no País, 33 mil em crianças.

Cerca de 30% das embalagens da companhia já contam com as adaptações que seguirão para as demais soluções do portfólio.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Trajetória do médico-veterinário Milton Thiago de Mello é destacada em biografia

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

Rio de Janeiro promove primeiro concurso de fotografia “Estado Amigo dos Animais”

Embalagens dos produtos passam a contar com QR Code para áudio bula e escrita em braile (Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

marca KiteKat Mars

Mars visa democratização de alimentos para felinos entre shoppers das classes D e E

ações Pet South America

PET South America e PET VET divulgam calendário de ações de negócios para este ano