in

Parceria entre PremieRpet e Onçafari viabiliza a construção de um centro de reintrodução animal

Os animais receberam avaliações e cuidados de biólogos e veterinários

O Instituto PremieRpet anuncia a parceria com o Onçafari, que tem por finalidade a conservação da vida selvagem no Brasil, com foco nas espécies de onças pintadas e lobos guarás.

Essa nova união vai viabilizar a construção de um centro de reintrodução animal na Reserva Santa Sofia, localizada no Pantanal (MS). O novo recinto terá um espaço de 2.500 m² dedicados aos mamíferos. Além deste, um segundo espaço com diferente estrutura, mais alto e fechado, com 250m², vai abrigar e reintroduzir diversas espécies de aves também ameaçadas de extinção.

Presidente do Instituto PrimieRpet, Madalena Spinazzola, ressalta: “Temos satisfação em apoiar mais essa iniciativa, que trabalha pela preservação da vida selvagem do país. Sabemos que o equilíbrio ambiental depende diretamente da preservação e do bem-estar das espécies, tanto selvagens quanto domésticas”.

Para o fundador e presidente do Onçafari, Mario Haberfeld, “esse apoio é de grande relevância para o Onçafari. A experiência do Instituto PremieRpet em outras frentes sociais veio para somar nesse incrível trabalho que estamos fazendo”.

Projeto tem foco nas espécies de onças pintadas e lobos guarás (Foto: reprodução)

Como funciona

Criado em 2011, o Onçafari atingiu recentemente o marco de 10 onças reintroduzidas na natureza. A construção do centro de reintrodução já está ativa e deve receber animais silvestres de todas as regiões do País.

Os animais receberam avaliações e cuidados de biólogos e veterinários. Os pacientes aptos à reintrodução são estimulados a recuperar independência, ainda dentro do recinto. Atividades rotineiras de caça e proteção são monitoradas frequentemente até que estejam aptos para serem reintroduzidos à natureza.

Além do novo recinto na Reserva Santa Sofia, localizada no Pantanal, o projeto ainda conta com mais dois centros de atuação. No Refúgio Ecológico Caiman, também no Pantanal, e na Pousada Thaimaçu, na Amazônia.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Tumores de mama em gatas se apresentam de forma mais agressiva que nas cadelas

Novo concurso da Polícia Civil conta com vagas para médicos-veterinários

Prof. Aulus Carciofi comanda simpósio sobre nutrição clínica de cães e gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

olfato cães

Projeto visa treinar cães para detectar câncer de mama em humanos

primavera

A primavera chegou e, com ela, alguns cuidados essenciais para o pet