Empresários brasileiros que participaram da Interzoo 2022 estimam que deverão movimentar pelo menos US$ 11 milhões (cerca de R$ 58,5 milhões) em negócios para o setor pet nacional no período de um ano. A Interzoo é a maior feira do segmento no mundo e foi realizada no final de maio, na Alemanha.
A estimativa foi divulgada pelo Instituto Pet Brasil (IPB), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro. O instituto esteve no evento e prestou apoio às empresas brasileiras dentro do Projeto Setorial Pet Brasil, iniciativa com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
“Apenas nos quatro dias de evento, as 15 empresas brasileiras fecharam negócios no montante de US$ 4,3 milhões, ou aproximadamente R$ 22,8 milhões”, diz o conselheiro consultivo do IPB, que esteve presente na Interzoo, José Edson Galvão de França. “Esses resultados provam que os esforços institucionais do IPB e da ApexBrasil estão gerando bons frutos na promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros para o setor pet brasileiro.”
Esta foi a nona participação do Projeto Setorial Pet Brasil na Interzoo. A delegação brasileira no evento foi composta pelas seguintes empresas: Adimax, Alcon, Anilhas Capri, AnimallTag, Durapets, Furacão Pet, Interbrilho, Masterzoo, Nutrire, Nutrivale, Pet Med, Pet Society, PHS, Procão, Special Dog.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
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