Médicos-veterinários de pequenos animais estão utilizando as redes sociais para se comunicar com os clientes. A plataforma mais usada para comunicação é o WhatsApp, seguido pelo Instagram e Facebook. Segundo dados divulgados na pesquisa Radar Vet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), 81% dos entrevistados utilizam as plataformas para interagir com os clientes. Desse total, gestores e donos de estabelecimentos são os que mais fazem uso desse canal de comunicação, representando 73%.
Ao contrário do que se possa imaginar, não são os mais jovens que se fazem mais presentes no formato digital. De acordo com o estudo, profissionais entre 40 e 49 anos se destacam nas postagens, sendo que 68% responderam que preferem o Instagram, enquanto 38% publicam os conteúdos no perfil do Facebook. O WhatsApp é o meio digital usado por 78% dos entrevistados de todas as idades, para se comunicar com os clientes.
“Pelos resultados, percebemos que ter um perfil nas redes sociais, marcar presença nesses espaços, se tornou algo essencial. Parece que se você não está ali, você não existe para o público. As redes sociais se tornaram uma forma de aumentar a base de clientes, propagar informações corretas, se comunicar com os tutores, divulgar seu trabalho e se destacar nesse meio, por isso a gente incentiva essa imersão”, disse a coordenadora da COMAC, Andrea Castro.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
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