in

Pesquisa Radar Vet mostra que 80% dos veterinários utilizam redes sociais para comunicação

Donos de estabelecimentos pets estão entre os mais presentes no ambiente digital, representando 73% dos usuários

Médicos-veterinários de pequenos animais estão utilizando as redes sociais para se comunicar com os clientes. A plataforma mais usada para comunicação é o WhatsApp, seguido pelo Instagram e Facebook. Segundo dados divulgados na pesquisa Radar Vet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), 81% dos entrevistados utilizam as plataformas para interagir com os clientes. Desse total, gestores e donos de estabelecimentos são os que mais fazem uso desse canal de comunicação, representando 73%.

A plataforma mais usada para comunicação é o WhatsApp, seguido pelo Instagram e pelo Facebook. (Foto: reprodução)

 Ao contrário do que se possa imaginar, não são os mais jovens que se fazem mais presentes no formato digital. De acordo com o estudo, profissionais entre 40 e 49 anos se destacam nas postagens, sendo que 68% responderam que preferem o Instagram, enquanto 38% publicam os conteúdos no perfil do Facebook. O WhatsApp é o meio digital usado por 78% dos entrevistados de todas as idades, para se comunicar com os clientes.

“Pelos resultados, percebemos que ter um perfil nas redes sociais, marcar presença nesses espaços, se tornou algo essencial. Parece que se você não está ali, você não existe para o público. As redes sociais se tornaram uma forma de aumentar a base de clientes, propagar informações corretas, se comunicar com os tutores, divulgar seu trabalho e se destacar nesse meio, por isso a gente incentiva essa imersão”, disse a coordenadora da COMAC, Andrea Castro.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional comenta importância da atuação de zootecnistas no mercado pet

Conselho Regional de Medicina Veterinária-CE alerta sobre a extinção de animais no Ceará

CRMV-SP promove ciclo de palestras em Responsabilidade Técnica e saúde pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

médico-veterinário

CRMV-PR promove estudo da Demografia Médico-Veterinária Brasileira

cão e gato

Vetoquinol apresenta suas soluções no cuidado do bem-estar dos pets no CBA