in

PET South America e PET VET divulgam calendário de ações de negócios para este ano

Organização dos eventos prepara diferentes formas de interação para atender mercado e gerar oportunidades

A pandemia marcou um período com as perdas que a doença causou e, também, por conta do isolamento social imposto como medida preventiva. Mas, visando o fim dessa realidade, a PET South America e a PET VET acabam de confirmar a realização do evento presencial e, também, ações digitais para conectar o mercado e impulsionar os negócios para os empresários de toda a cadeia pet.

Para começar, ainda na primeira quinzena de setembro, acontecerá a PET Conecta Digital que vai apresentar uma série de atividades interativas, como vitrine para lançamento de produtos, chats para conversas entre fabricantes e distribuidores, além de muito conteúdo para desenvolvimento dos profissionais desse mercado. Serão cinco dias de evento onde os participantes terão a possibilidade de se atualizar e se conectar com novos parceiros de negócios, de forma gratuita.

A PET – Edição Conecta Digital irá promover, ainda, rodadas de negócios entre expositores e compradores nacionais e internacionais, dando ênfase ao mercado Latino Americano, como todos os anos, além de criar networking e oportunidades de vendas.

Este esquenta digital é um preparo para o grande encontro presencial, que ganhou nova data: de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2021 e uma assinatura especial: RE-CONECTA. A edição terá como foco ser o grande reencontro do mercado, após dois anos sem eventos, e gerar negócios. A data foi escolhida junto com os parceiros e clientes por ser o momento onde haverá segurança sanitária com o avanço da vacinação e por representar uma oportunidade única de abastecer o mercado com novidades para o natal e para o primeiro semestre de 2022. “Será um momento especial para reconectar o mercado, apresentar novidades e gerar negócios” diz a head do mercado Pet e Veterinario, Patricia Oliveira.

A data foi escolhida junto com os parceiros e clientes por ser o momento onde haverá segurança sanitária com o avanço da vacinação (Foto: reprodução)

A NürnbergMesse Brasil, promotora do evento, tem o diferencial de atuar junto com os clientes para garantir que as necessidades do mercado sejam atendidas. A empresa buscou, ainda, especialistas para assessorar o momento de retomada, sendo que os protocolos de segurança estão sendo desenvolvidos em parceria com o Hospital Albert Einstein. “Os mercados precisam se encontrar e criar novas conexões de negócios e a nossa missão é fazer com que isso aconteça de forma segura e eficiente” explica o diretor de portfólio da Nuremberg Messe, Leandro Lara.

Com muitas atrações, a PET South America e PET VET voltam ainda mais completas com o Congresso Internacional direcionado para o público veterinário, que será realizado em um espaço mais amplo para assegurar os protocolos de segurança e será transmitido via streaming. Outra experiência que é muito aguardada, o PET LAB aumentou sua grade e terá mais aulas práticas e teóricas com os principais especialistas da área, como cardiologista, anestesistas, entre outros.

Ainda no lado dedicado aos profissionais de Medicina Veterinária, terá o tradicional Hospital Design que, de forma inédita, irá desenvolver espaços dedicados a especialidades clínicas para que o médico-veterinário possa aprofundar conhecimentos técnicos.

Já o lado voltado para produtos, serviços e cuidado animal, na PET South America, o conteúdo também chega com força total. Além das centenas de produtos em exposição e das infinitas oportunidades de negócios, os visitantes poderão participar do Pet Desenvolve, dedicado a profissionais que desejam aprimorar suas habilidades na gestão da própria empresa ou carreira; e, também, do Pet Comportamento, voltado para o desenvolvimento e estudo do comportamento animal.

Já o MasterGroom promete repetir o sucesso das outras edições e reunir centenas de competidores em mais de 30 categorias. O grande destaque fica por conta das rodadas de negócios, tão necessárias neste momento difícil que o País atravessa. Elas estarão disponíveis tanto na PET South America quanto na PET VET. “Criamos duas frentes de ações complementares que vão atender todo o mercado. Os eventos ajudam a criar oportunidades de negócios e fomentar a economia do setor, por isso, acreditamos que, de forma segura, será muito importante a participação de todos”, finaliza Patrícia.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Trajetória do médico-veterinário Milton Thiago de Mello é destacada em biografia

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

Rio de Janeiro promove primeiro concurso de fotografia “Estado Amigo dos Animais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

braile embalagem Ourofino

Ourofino Saúde Animal visa oferecer acessibilidade por meio de novas embalagens

título especialista

Colégio de Oftalmologia Veterinária divulga datas para congresso e prova de especialista