in

Pet South America lança e-book sobre marketing digital para negócios pet

Conteúdo foi formulado junto com a empresa V2Pet e pode ser baixado gratuitamente

Atualmente, é muito comum ver alguém usar o Google e as redes sociais para esclarecer dúvidas, decidir onde comprar produtos e até contratar serviços para seus animais de estimação. Por esse motivo, é muito importante adotar estratégias de marketing digital para aumentar a presença on-line e prospectar novos clientes.

E-book se chama “Plano de marketing digital para petshops e clínicas – 14 estratégias digitais para o seu negócio”
(Foto: reprodução)

Uma excelente ferramenta para atrair pessoas ao seu site é o blog. Caso produza textos utilizando técnicas de SEO, é possível ver o seu negócio aparecendo na primeira página do buscador. Outra dica valiosa para conversar com os consumidores é descobrir quais são as redes sociais mais utilizadas por eles e investir nelas. Além disso, você pode criar anúncios nessas plataformas com público-alvo segmentado para atingir aqueles que realmente podem ter interesse no seu produto ou serviço.

Essas dicas fazem parte do e-book “Plano de marketing digital para petshops e clínicas – 14 estratégias digitais para o seu negócio”, produzido pela Pet South America, em parceria com a empresa V2Pet.

O e-book foi feito para ajudar proprietários de pet shops, veterinários, tosadores, minimercados, lojas de conveniência e qualquer outro ponto de venda ou revenda de produtos pet. A Pet South America e a V2Pet entendem que esses profissionais devem estar on-line nas redes sociais e, para começar, não precisam ter nenhum conhecimento técnico em informática ou programação. Basta saber usar a Internet e saber por onde começar. “É isso que vamos ensinar”, garantem os idealizadores do conteúdo.

Os capítulos do e-book são os seguintes: ter um site com domínio próprio; criar um blog; produzir conteúdo para SEO do site; ter uma lista de e-mails de clientes; utilizar as redes sociais; criar uma campanha no Instagram Ads; criar uma campanha no Facebook Ads; criar uma campanha no Google Ads; criar um canal no YouTube; criar uma campanha no Google Shopping; Disponibilizar atendimento por WhatsApp; abrir um e-commerce; e vender em um Marketplace.

O livro digital pode ser baixado gratuitamente por meio desse link.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Tumores de mama em gatas se apresentam de forma mais agressiva que nas cadelas

Novo concurso da Polícia Civil conta com vagas para médicos-veterinários

Prof. Aulus Carciofi comanda simpósio sobre nutrição clínica de cães e gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

III Congresso Internacional MSD

III Congresso Internacional MSD discute clínica e uso de redes sociais por veterinários

acidentes de trânsito com animais

Graduandos apresentam propostas para participação do CRMV-SP no projeto Puraa