O cão Hiro, de 8 anos, e a gatinha Lol, de apenas 5 meses, foram os pets selecionados para preencher as duas vagas de “experts” do departamento de Sabor e Alimento de GranPlus, uma das marcas de pet food da BRF Pet. Eles foram escolhidos durante uma campanha da marca, que contou com mais de 1.500 pets inscritos. O anúncio foi feito no perfil oficial de GranPlus no Instagram. Agora, Hiro e Lol serão responsáveis por ‘assegurar’ o sabor irresistível de GranPlus e serem as estrelas da marca.
“Confesso que ainda nem acredito que a Lol foi escolhida, mas estou extremamente feliz em fazer parte desse time. Um sonho! A Lol ama os sachês de GranPlus e, com toda certeza, ela vai amar sua nova função, tudo que ela mais ama é comer e se exibir”, brinca a estudante Cleydilaine Martins, tutora da Lol. As duas são moradoras do Rio de Janeiro (RJ).
“Achei incrível o Hiro ter sido escolhido, dado a sua história de adoção e resgate. Antes de chegar até nós, ele passou por outras quatro famílias. Ele era um cachorro que foi maltratado e abandonado por ser barulhento e agressivo, e hoje está conquistando cada vez mais vitórias”, explica a tutora do Hiro, a médica Débora e Silva de Lazari, moradora de São Paulo (SP).
Em setembro, a marca lançou o recrutamento, junto com uma campanha de marketing, com o objetivo de encontrar os maiores especialistas quando o assunto é sabor. Por isso, o cargo de ‘experts’ do departamento de Sabor e Alimento teve esse detalhe inusitado: só poderia ser preenchido por um cão e um gato, ou seja, o controle de qualidade mais exigente do mercado.
“Estamos muito felizes com o sucesso da campanha de recrutamento dos nossos novos experts de sabor para a GranPlus. Trazer um cão e um gato para desempenharem esse papel foi uma forma inovadora e divertida de reforçar nosso compromisso em oferecer uma experiência nutritiva e saborosa aos pets de todo o Brasil. Essa campanha reforça também a missão da BRF Pet de colocar os pets no centro de tudo o que fazemos, celebrando a diversidade e personalidade de cada um deles, por meio de um alimento de alta qualidade, completo e balanceado. Agradecemos a todos que participaram e acompanharam o processo e estamos animados para compartilhar os próximos passos dessa jornada ao lado dos nossos novos especialistas.” explica o Head de Marketing da BRF Pet, Denis Nakashima.
Para concorrer à vaga, os tutores tiveram que postar um vídeo no formato remix, no Instagram, criado pelo influenciador Vitor di Castro, respondendo as perguntas de uma criativa entrevista, comprovando que realmente “entendem sobre sabor”. A campanha contou com parceria de outros influenciadores digitais para ampliar a repercussão das vagas e mídia nas redes sociais.
Fonte: Grand Plus, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
FAQ
Quando foi realizada a campanha?
A campanha teve início por meio de ações nas redes sociais em setembro de 2024, encerrando no começo de novembro.
Qual o objetivo da campanha?
O objetivo da campanha é aproximar a marca do público, e principalmente garantir que o sabor e a qualidade dos alimentos estejam de agrado dos consumidores, os pet.
Quantos animais foram selecionados?
Foram selecionados dois pets, um cão e um gato, para serem os novos representantes da marca e testadores oficiais de sabor.
LEIA TAMBÉM:
Casos de urolitíase em cães crescem nos últimos meses
Gato brasileiro ganha prêmio internacional na Noruega
GranPlus abre vagas inéditas para cão e gato e procura pelos novos “experts” de sabor e alimento