Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Plasma e hemácias spray dried da APC são enviados ao espaço

Produtos estão dentro do programa Cubes in Space e viajarão em um foguete da NASA
Por Equipe Cães&Gatos
foguete
Por Equipe Cães&Gatos

Neste semestre, o plasma e as hemácias spray dried da APC viajarão em um foguete da NASA, com o objetivo de impulsionar pesquisas sobre o tratamento de lesões traumáticas no espaço. Os alunos da New England Sci-Tech participam do programa Cubes in Space administrado pela iEDU inc., onde criam e apresentam experimentos que, se selecionados, são lançados no espaço em um foguete da NASA ou em um balão espacial de pressão.

Este ano, os alunos que participam do Cubes in Space propuseram um experimento para testar a viabilidade do sangue spray dried para reidratação em um ambiente de gravidade zero a fim de tratar lesões traumáticas no espaço. O grupo planeja realizar testes de laboratório antes e depois do lançamento para medir o impacto das forças G, da gravidade, da vibração e da temperatura nas amostras de plasma e de hemácias. Como o sangue suíno é o que mais se aproxima do sangue humano em termos de forma, tamanho, viabilidade e conteúdo de hemoglobina, a equipe considera que o plasma e as hemácias spray dried da APC são a melhor opção para coletar essas importantes informações. A APC está muito honrada em saber que o experimento proposto foi aprovado.

“A APC já participou e liderou muitos estudos científicos ao longo de mais de 40 anos de atuação, mas este é o primeiro dessa magnitude para a nossa equipe de P&D. Estamos entusiasmados por contribuir com uma pequena parte do experimento desses jovens cientistas criativos e talentosos, fornecendo o plasma e as hemácias spray dried. Toda a nossa equipe está muito impressionada com as mentes desses estudantes e espera ver os futuros desenvolvimentos em nosso setor”, comenta o diretor Global de Serviços Técnicos e P&D da APC, Yanbin Shen.

Após a conclusão do experimento, os testes pós-lançamento serão finalizados e os alunos do New England Sci-Tech apresentarão os resultados no Rocketfest 2023.

Sobre o CUBES IN SPACE

O Cubes in Space é oferecido em colaboração com o Goddard Space Flight Center da NASA – Wallops Flight Facility, o Langley Research Center da NASA e a Science Systems and Applications Inc. (CIS). É uma atividade especializada do Space Science Club da New England SciTech, voltada especificamente para alunos de 11 a 17 anos, que ensina aos alunos sobre a atmosfera, foguetes, balões de alta altitude, leis gerais da física e ciência espacial. Os alunos trabalham em equipes para projetar e propor experimentos a serem lançados no espaço ou em um ambiente espacial próximo em um foguete de sondagem da NASA ou em um balão científico de pressão zero. Em seguida, os alunos enviam suas propostas e podem ter a chance de fabricar e pilotar seus projetos.

Saiba mais sobre a New England Sci-Tech e seu programa Cubes in Space.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médico-veterinário agora estará incluído na saúde indígena

Empresas focam em controle da dor no Ortovet Expert

Concea orienta uso de animais em atividades didáticas

Compartilhe este artigo agora no