in

PORTUGAL PERMITE NOVAS ÁREAS DE PRAIAS PARA ANIMAIS DE COMPANHIA

Matosinhos estuda região que será permitida a entrada de pets

A fim de proporcionar que os pets acompanhem seus tutores às praias, algumas regiões de Portugal estão direcionando espaços para a inicitiava. Com isso, foi anunciado que Matosinhos, cidade portuguesa, está estudando localização.

De acordo com o portal português Veterinária Atual, na semana passada, uma praia pet friendly foi oficializa em Oeiras, o que tem motivado novas solicitações. Referente à Matosinhos, a localização ainda não está definida, mas a medida foi aprovada na reunião de Assembleia Municipal na última quarta-feira (29). A medida poderá ser implementada numa praia ou só em parte dela.

“Tal como na praia pet friendly do concelho de Oeiras, situada na praia dos Pescadores, em Paço de Arcos, o espaço de Matosinhos vai exigir alguns deveres aos tutores, como o uso obrigatório pelos animais de coleira ou peitoral”, alertou o portal.

Os tutores deverão sempre estar acompanhados pelo documento de identificação do animal de companhia (DIAC) e garantir a recolha dos dejetos.

Ainda segundo o Veterinária Atual, a recomendação para a criação de áreas praianas para pets no concelho nortenho partiu do PAN (Pessoas, Animais e Natureza) e foi aprovada pela maioria dos votos.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REUNIÃO DA WVA APRESENTA MEMBRO BRASILEIRO

CINCO FILHOTES DE LOBO-GUARÁ FORAM ACOLHIDOS POR ZOO DE BRASÍLIA