Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) abre seleção para veterinários em hospital municipal

Por Equipe Cães&Gatos
hospital municipal
Por Equipe Cães&Gatos

O Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa) já está pronto e com todos os equipamentos necessários para pequenas cirurgias e para exames de imagem já adquiridos. E, para que o novo equipamento entre em funcionamento, a Prefeitura de Vitória da Conquista passou à sua última fase: a seleção de pessoal, incluindo profissionais de Veterinária, Enfermagem e de Atendimento.

- PUBLICIDADE -

“Foram adquiridos equipamentos e materiais de ponta, extremamente importantes para o bom funcionamento do serviço, como os analisadores bioquímicos e hematológicos, aparelhos de Raios X e ultrassom”, explica a secretária do Meio Ambiente (Semma), Ana Cláudia Passos, que está à frente do projeto.

Segundo Ana Cláudia, o imóvel onde o serviço funcionará era uma agência bancária e foi necessário uma completa reestruturação. Após a reforma, o espaço foi vistoriado pela Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) e ficaram pendentes apenas a contratação de pessoal, cuja seleção está em andamento, e a compra de medicamentos, que estão em fase de licitação.

Pelo edital de seleção, publicado no dia 29 de novembro, no Diário Oficial do Município, serão contratados seis médicos(as)-veterinários(as), quatro auxiliares de enfermagem e dois auxiliares de serviços gerais, além de cadastro reserva para todas as funções. Do total de vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência.

As inscrições estão abertas no site do Idecan até o dia 28 de dezembro e as provas serão realizadas no dia 29 de janeiro. Serão aplicadas provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os objetos de avaliação constantes nos conteúdos programáticos definidos no edital, além de provas de títulos e experiência.

Centro de Apoio à Saúde Animal já está pronto e com todos os equipamentos necessários para pequenas cirurgias (Foto: divulgação)

O equipamento

O Centro de Apoio à Saúde Animal funcionará na Avenida Brumado, Zona Oeste da cidade. O objetivo é proporcionar atendimento médico-veterinário gratuito a animais de pequeno porte (cães e gatos) e de grande porte (cavalos), pertencentes a famílias de baixa renda comprovada ou que sejam levados por pessoas ou grupos de proteção de animais.

O serviço é a primeira etapa do projeto do Hospital Veterinário Municipal e vai oferecer, já no início de sua operação, tudo o que um hospital faz. A diferença é que a princípio, não funcionará 24 horas e os atendimentos serão agendados.

A estrutura do Centro de Apoio à Saúde Animal dispõe de consultórios, banheiros com acessibilidade, salas para diagnóstico por imagem e realização de exames laboratoriais, ala cirúrgica, internamento e internamento infectocontagioso, entre outros.

Fonte: Prefeitura Vitória da Conquista, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Campanha Dezembro Laranja aborda a prevenção do câncer de pele

Vira-lata caramelo: veterinária comenta favoritismo por cães sem raça definida, especialmente dessa cor

Aclamada pela República dos Camarões, raça Basenji é uma das mais antigas do mundo

Compartilhe este artigo agora no