in

PremieRpet abre inscrições para prêmio de pesquisa na área de nutrição de cães e gatos

O candidato deve estar sob a orientação de um profissional de livre escolha

Em uma iniciativa já reconhecida entre os especialistas da área de saúde animal, em prol da geração de conhecimento científico na área de nutrição de cães e gatos, o 8º Prêmio de Pesquisa PremieRpet está com inscrições abertas para profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em medicina veterinária e Zootecnia. As inscrições vão até o dia 6 de março de 2022. 

O candidato deve estar sob a orientação de um profissional de livre escolha. Serão contemplados os três primeiros colocados com a melhor revisão bibliográfica, relato de caso ou relato científico sobre nutrição de cães e gatos. 

Para diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzona: “Chegamos ao oitavo ano consecutivo do nosso prêmio que fomenta e reconhece o trabalho dos pesquisadores brasileiros. Uma iniciativa que realizamos em sinergia com diversas outras ações para gerar e multiplicar conhecimentos em nutrição de cães e gatos, fomentando o desenvolvimento do setor”, destaca.

Segundo a executiva, é papel de todos os participantes do mercado fazer com que a nutrição assuma seu lugar importância para a promoção da saúde e do bem-estar dos pets. “Promovemos o estreitamento do vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria, gerando resultados efetivos que envolvem os cuidados com a nutrição, o manejo alimentar e a inovação em produtos com conceitos nutricionais diferenciados”, completa Madalena.

Para o médico-veterinário e doutor em ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/USP), vencedor do 7º. Prêmio de Pesquisa PremieRpet, Fábio Alves Teixeira, a conquista fez toda a diferença na sua trajetória profissional e acadêmica. “O prêmio é um grande incentivo para continuarmos fazendo pesquisas na área de nutrição de cães e gatos. Iniciativas como essa são importantes para o desenvolvimento futuro da medicina veterinária, auxiliando os pacientes no manejo nutricional e qualidade de vida”, afirma.

premiação PremieRpet
Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do CDN da PremieRpet (Foto: divulgação)

Premiação

Os trabalhos inscritos no 8º Prêmio de Pesquisa PremieRpet, serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) da PremieRpet, além da especialista e membro da European Society of Veterinary and Comparative Nutrition Dra. Cecília Villaverde Haro, e da médica-veterinária, mestre e doutora em nutrição de cães e gatos pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, Drª. Luciana Domingues. A metodologia utilizada garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas da avaliação.

Serão premiados os três melhores trabalhos:

 1º. lugar: autor e orientador serão contemplados com uma viagem para participar do ACVIM Forum – The American College of Veterinary Internal Medicine 2022, em Austin, Texas – EUA.

2º. lugar: autor e orientador ganharão uma viagem para participar do 41º. Congresso Brasileiro da Anclivepa, em Maceió, Alagoas.

3º. lugar: autor e orientador ganharão 1 Kindle + 1 e-book Applied Veterinary Clinical Nutrition, de Andrea J. Fascetti e Sean J. Delaney.

Para mais informações, regulamento completo e ficha de inscrição, clique aqui. Os resultados serão divulgados no dia 18 de abril de 2022.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

A partir de 2022: FMVZ-Unesp terá Curso de Especialização em Ciência dos Alimentos

CRMV-SP passa a realizar evento único para premiação de veterinários e zootecnistas

Câncer de pele em pets: como prevenir, tratar e saber a hora certa para a eutanásia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falta de políticas públicas contribui para número de animais abandonados no Brasil

dezembro pet verde

Vetnil lança campanha Dezembro Pet Verde e reforça sobre o combate ao abandono de animais