A PremieRpet reforça sua duradoura parceria com o varejo especializado em produtos para animais de estimação ao introduzir uma série de novas iniciativas para o PremieRpet Exclusive, seu programa inovador de relacionamento com os lojistas. Isso inclui uma nova plataforma que oferece recursos como rastreamento em tempo real de pedidos, descontos, cashback e muito mais. O “novo” PremieRpet Exclusive foi lançado durante o Retail Show PremieRpet, o principal evento de tendências para o mercado pet no Brasil, realizado no Hotel Bourbon Atibaia, no interior de São Paulo.
Com foco no canal especializado, o Retail Show reuniu mais de 200 lojistas, que representam mais de 1500 pontos de venda de todas as regiões do Brasil, parceiros da companhia, para discutir e apresentar o que há de mais atualizado sobre comportamento de consumo, tecnologia e inovação no mercado pet.
Terceiro país em faturamento no segmento pet no mundo, o Brasil tem visto um crescimento acelerado desse mercado nos últimos anos. Em 2023, a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) projetou um crescimento de 11,6% e faturamento de R$ 46,8 bilhões para o setor, que ainda é predominantemente formado por pequenas e médias empresas.
“O relacionamento com o varejo pet especializado está no DNA da PremieRpet, assim como o investimento em ciência, sustentabilidade e o foco no cliente. O varejo pet brasileiro cresceu muito nos últimos anos e essa parceria é fundamental para que possamos a cada dia mais trazer o melhor produto para os cães e gatos das famílias brasileiras. Olhamos para o presente, mas buscamos colher ainda maiores frutos no futuro. O PremieRpet Exclusive é um marco para o mercado brasileiro e foi ótimo apresentar tudo isso no Retail Show, maior evento de relacionamento do canal especializado do Brasil”, afirma o diretor de Marketing de Produtos e Trade Marketing da PremieRpet, Fernando Suzuki.
Outro pilar fundamental para a PremieRpet é a capacitação do canal especializado. De olho na maior profissionalização e crescimento do varejo pet, ainda muito concentrado em canais especializados de pequeno e médio portes, a companhia foi convidada pela ESPM para oferecerem o primeiro curso de extensão sobre o tema: “Inovação no trade marketing do varejo pet”, que será ministrado de maneira híbrida e terá professores como Marcelo Pimenta, Regina Blessa e Helton Leal. Durante o curso, os profissionais poderão se aprofundar nas características e peculiaridades do segmento, conhecer as melhores práticas, tendências, otimização de ferramentas de trade marketing, oportunidades de inovação para o relacionamento com seus públicos.
O Retail Show contou com palestras de João Branco, profissional com mais de 20 anos de experiência em grandes marcas, Fred Alecrim, com 15 anos de experiência no varejo e como empreendedor, Marco Zanqueta, palestrante, mágico e escritor, que se dedica há mais de uma década ao desenvolvimento de pessoas, e Rick Chesther, exemplo de determinação e perseverança, com experiência em vendas desde os sete anos de idade, e que trabalha com grandes marcas multinacionais. Todos eles puderam dividir seus conhecimentos em tendência, marketing, varejo, vendas, estratégia de negócios, entre outros.
Fonte: PremieRpet, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Animais de companhia podem ser transportados com o Uber Pet em mais cidades brasileiras
Tutor deve proteger os pets de parasitas o ano inteiro
Presidente do CFMV avalia os 100 primeiros dias da atual gestão