Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

PremieRpet comemora 25 anos de história com a inauguração de um novo polo industrial

Por Equipe Cães&Gatos
premier
Por Equipe Cães&Gatos

A história da PremieRpet, primeira fabricante de alimentos para cães e gatos super premium brasileira, começou em 1995, com um grupo de pessoas apaixonadas por animais de estimação que resolveu transformar o sonho em realidade. 

A diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola, lembra que, após dois anos de pesquisas e com a dedicação de dezenas de pessoas, a empresa lançou seu primeiro produto. “Era uma época em que só havia produtos importados nessa categoria e que muitos animais ainda se alimentavam somente com restos de comida, sem qualquer balanceamento nutricional, com menor expectativa de vida. Fomos visionários em investir nesse nicho de mercado, antecipando uma demanda que vem crescendo exponencialmente com o aumento da presença e importância dos pets nas famílias brasileiras”.

Realizar um sonho exige esforço e nem tudo é sempre fácil. Encontrar desafios na caminhada fez e faz parte da jornada da PremieRpet desde que lançaram o primeiro produto. “Começamos abrindo caminho como a primeira empresa a produzir alimentos super premium no Brasil. Na época, houve dificuldade até mesmo de conseguir fornecedores de matérias-primas adequadas e de qualidade no País. Foi preciso um trabalho intenso para buscar e preparar esses fornecedores, e nos orgulhamos de ter alguns deles conosco até hoje. Hoje temos os melhores fornecedores homologados de matérias-primas, que são parte fundamental do nosso processo que oferece segurança e qualidade de 110% e 100% de garantia ao consumidor”, afirma Madalena.

Após longos anos de dedicação e estudo, além de todo sucesso já com sua fábrica em Dourado (SP), a PremieRpet inaugurou um dos seus maiores feitos: um novo polo industrial, em Porto Amazonas (PR), concretizando a quarta operação fabril da empresa. “É um desafio fazer isso no Brasil, ainda mais uma indústria tecnológica desse porte que fizemos, com tamanha capacidade produtiva. Temos taxas cada vez mais desafiadoras de crescimento, dando a direção do desenvolvimento desse mercado de pet food. Essa nova fábrica vem para catapultar esse crescimento para níveis sem precedentes e, de fato, marca uma curva de inflexão na história da nossa empresa. Seguimos em frente, sempre com a seriedade, qualidade, segurança e o respeito que nossos clientes e pets merecem”, destaca Madalena.

O diretor Industrial da PremieRpet, Cássio Macedo de Toledo, explica que a capacidade de produção da nova fábrica é de 660 mil toneladas de alimentos para cães e gatos ao ano, com foco inicial nas linhas de alimentos naturais secos. “Com essa nova operação, nós mais do que dobramos a nossa capacidade produtiva”, comenta. 

Segundo ele, a unidade incorpora conceitos da indústria 4.0, com a tecnologia mais moderna do mundo na fabricação de produtos de altíssima qualidade para cães e gatos. “Buscamos o que há de melhor e mais avançado em termos de tecnologia nutricional, importando os melhores maquinários e tecnologias de diversos países, como Alemanha, Japão, EUA, Itália, Canadá, Dinamarca, entre outros. A nova fábrica de Porto Amazonas (PR) agrega aplicações de automatização em novas fases do processo produtivo, por exemplo, o armazém inteligente que conta com transelevadores e oferece rastreabilidade dos produtos, balanças de alta precisão para os ingredientes e laboratório de análises. Toda essa tecnologia se reflete diretamente nos nossos diferenciais de inovação, produção e na segurança alimentar que a PremieRpet garante ao consumidor para nutrir com excelência os animais de estimação em todas as fases da vida”, afirma. 

Clique aqui para saber mais sobre a novidade, nas páginas da edição de outubro da C&G VF.

(Foto: C&G VF)

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Tutores devem procurar veterinário de confiança para vacinar seus animais

Docentes se reúnem para levar conhecimento da Veterinária Canabinoide para dentro das Universidades

Cães e gatos precisam de manejo nutricional adequado para cada fase e condições de saúde