Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Prêmio Waltham de Pesquisa revela vencedor da edição 2023

Cerimônia de premiação foi realizada durante o Congresso Brasileiro de Nutrição Animal
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Foi anunciada a vencedora da edição 2023 do Prêmio Waltham de Pesquisa, que tem o objetivo incentivar o desenvolvimento de trabalhos científicos no País e apoiar o aprimoramento de profissionais em instituições internacionalmente reconhecidas. Realizado anualmente durante o CBNA Pet, a premiação é destinada a jovens cientistas de todo o País, que podem participar com a apresentação de seus estudos técnico-científicos sobre nutrição e alimentação de várias espécies. 

- PUBLICIDADE -
O presidente da Royal Canin Brasil, Pierre Wagner, entregou o prêmio à vencedora e Renata Bacila (Foto: divulgação)

De acordo com a banca julgadora, o melhor trabalho avaliado do ano foi “Repetibilidade dos Efeitos de Probiótico sobre a Microbiota Intestinal de Cães e seus Metabólicos”, apresentado pela pesquisadora Renata Bacila Souza, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que recebeu um reconhecimento importante à sua pesquisa na cerimônia de premiação, que aconteceu durante o fechamento do CBNA Pet, no Expo D. Pedro, na cidade de Campinas (SP). 

Como primeira colocada e vencedora pelo segundo ano consecutivo, Renata ganhou uma viagem ao Waltham Petcare Science Institute, na Inglaterra, e ao Congresso Anual da European Society of Veterinary and Comparative Nutrition (ESVCN), que acontecerá em Vila Real, em Portugal, em setembro deste ano. O prêmio oferecido promove uma valiosa oportunidade para a troca de experiências entre o vencedor e os especialistas mundiais em Nutrição Animal, contribuindo para a formação profissional e trazendo ainda mais conhecimento e visibilidade para o Brasil. A premiação é outorgada a critério da Comissão Organizadora, do Comitê Científico e de um representante do Instituto Waltham. 

“Me sinto muito honrada por ter, novamente, ganhado o Prêmio Waltham de Pesquisa e por representar meu grupo de pesquisa na Universidade Federal do Paraná. Agradeço muito a parceria do grupo envolvido e, principalmente, a minha professora orientadora Ananda Felix, que contribui para a realização do projeto”, relata Renata, a vencedora da edição 2023. 

O trabalho premiado apresentou os resultados de um projeto desenvolvido por um grupo de pesquisadores dentro do programa de pós-graduação da UFPR. A pesquisa avaliou a repetibilidade dos efeitos da suplementação de um probiótico sobre a microbiota intestinal de cães e seus metabólitos e tem como objetivo contribuir para a saúde dos animais por meio da modulação de microbiota. 

“Estamos felizes em realizar mais uma edição do prêmio Waltham de Pesquisa, pois trata-se de uma iniciativa importante que permite um incentivo a uma construção e à difusão também de conhecimento. As pesquisas são relevantes para a sociedade e evidenciam o cumprimento do nosso propósito de fazer Um Mundo Melhor Para os Pets. Prestigiamos os vencedores desta edição, pois sabemos da grande importância da premiação para os jovens pesquisadores e da promoção desse prêmio para a ciência produzida em nosso País”, menciona a coordenadora de Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil, Cintia Fuscaldi.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Quais as funções atribuídas a um zootecnista?

Como transportar o pet de forma segura dentro de um carro?

Indústria pet deve faturar R$ 46,4 bilhões em 2023

Compartilhe este artigo agora no